Tuesday, May 25, 2010

Proibição de Postagens que Enalteçam Candidatos à Presidência do Brasil


Garantindo a Isenção durante o Período Eleitoral


Prezados Escritores do Blog do Crato,

Estou baixando uma nova regra que deverá nos guiar até o dia das eleições neste ano de 2010. O objetivo é garantir a igualdade e a isenção por parte do Blog do Crato nas eleições presidenciais e acabar com as recentes brigas que tivemos por aqui por causa da eleição. Espero que essa resolução possa trazer a PAZ ao Blog e que possamos nos direcionar mais para a nossa verdadeira finalidade, que é a nossa cidade e a sua contextualização. Essa proibição se estenderá por todo o período eleitoral. A partir de agora estão proibidos todos os ARTIGOS ( textos na página principal ) elogiativos, ou que venham no sentido de ENALTECER ou DENEGRIR a Figura de qualquer candidato e seus respectivos cabos eleitorais ( entendendo por cabo eleitoral também aquele que lança, que projeta o candidato ( Lula para Dilma, por exemplo, e os que lançaram os outros candidatos também ) . Com isso, NÃO queremos extinguir as postagens políticas de todo, mas determinados tipos de postagens que claramente tem uma conotação puramente eleitoreira para a presidência da República serão desestimuladas durante o período.

Então proibidas a partir de hoje ( 26 de Maio de 2010 ), dentre outras coisas:

01 - Postagens de divulgação de índices de Popularidade, "méritos" "biografia", releases, filmes, propaganda ou algum tipo de premiação do presidente Lula, e de todos os candidatos à presidência da República, bem como de seus respectivos cabos eleitorais.
02 - Postagens de divulgação do que qualquer presidente, ex-presidente ou candidato a presidente realizou, deixou de realizar, ou pretende realizar pelo Brasil.
03 - Externar em artigos, qualquer tipo de louvor, honrarias, alegria, tristeza, frases de efeito, ou comemoração por determinado candidato ter atingido algum nível positivo ou negativo em qualquer pesquisa eleitoral. Nada de Oba Oba!
04 - Fazer postagens comparativas político/administrativas do Brasil de hoje para o Brasil de qualquer outra época no que se refere a algum tipo de realização, ou divulgação de estatísticas que beneficiem qualquer candidato.
05 - Fazer postagens requentando matérias político-partidárias postadas na imprensa do Brasil e do exterior há mais de uma semana.
06 - Divulgar boletins informativos de algum candidato à presidência da república, de ministros de estado, da presidência, e de assessores dos candidatos.
07 - Divulgar qualquer tipo de premiação recebida pelos candidatos à presidência, e dos seus respectivos cabos eleitorais.
08 - Divulgar qualquer entrevista com os candidatos à presidência da República, e dos seus respectivos cabos eleitorais.
09 - Divulgar fotos dos candidatos à presidência da República e dos seus respectivos cabos eleitorais em qualquer matéria que seja. Ao se referir a uma notícia puramente administrativa se precisar ilustrar, usar outra foto no lugar.
10 - Divulgar ( em artigo ) o pensamento de qualquer candidato à presidência da república e dos seus respectivos cabos eleitorais.
11 - Escrever ou postar Artigos que falem de forma depreciativa de qualquer dos candidatos à Presidência da República.
12 - Escrever ou postar charges e anedotas elogiativas e depreciativas com qualquer dos candidatos à Presidência da República e aos seus cabos eleitorais.
13 - Postar "notícias" sobre projetos que possam estar em andamento, já realizados, em qualquer administração passada ou presente, ou ainda por se realizar e que possa ser entendido pelo administrador como uma propaganda a qualquer dos atuais candidatos ou para seus cabos eleitorais.

Postagens que poderão ser aceitas, dependendo do caso:

01 - É PERMITIDO - Notícias gerais e atualidades do Brasil, desde que não sejam entendidas pelo administrador do Blog como algum tipo de publicidade que venha a beneficiar algum dos candidatos à presidência do Brasil.
02 - É PERMITIDO - Matérias gerais sobre o andamento da eleição, previamente divulgadas pela grande mídia e que no texto, não represente qualquer tipo de publicidade ou favorecimento para qualquer dos candidatos nem a seus cabos eleitorais.
03 - É PERMITIDO - Notícias gerais sobre a composições das chapas, articulações políticas dos candidatos, movimentação dos partidos, notícias sobre o estado físico dos candidatos divulgados na imprensa, tais como acidentes, mortes, desistências, etc, desde que não se caracterize por uma clara publicidade que possa favorecer o candidato e seu cabo eleitoral.
04 - É PERMITIDO - Em razão do Blog do Crato haver feito a cobertura fotográfica do candidato José Serra, quando da vinda ao Crato, a fim de que respeitemos o princípio da igualdade entre todos os candidatos, faremos a reportagem fotográfica de igual tamanho de todos os outros candidatos que vierem à região do Cariri, se permitidos pela lei, em texto jornalístico e isento de adjetivos de benefícios ao candidato.
05 - É PERMITIDO - A divulgação de pesquisas eleitorais, desde que já hajam sido publicadas nos grandes jornais do pais, sem qualquer sentido de publicidade para qualquer um deles.

Qualquer postagem que não seguir essas orientações será deletada sumariamente pela administração do Blog sem consulta prévia ao postador. Os infratores recorrentes serão suspensos do Blog. Outras postagens não previstas nessas regras ainda e que estejam incorrendo no sentido de dar publicidade ou visibilidade maior a qualquer dos candidatos à presidência da República e aos seus cabos eleitorais também poderão ser apagadas pelo administrador sem aviso prévio.

No geral a regra é bastante simples: Qualquer artigo na página principal que contiver alusão a algum dos presidenciáveis, ou divulgar alguma coisa que de uma maneira ou de outra esse presidenciável venha a se beneficiar, pensar 3 vezes antes de publicar. O.B.S - Essas regras de aplicam basicamente aos artigos. Como sempre faço questão de frisar, nos comentários cada um escreve o que pensa, e arca com as responsabilidades depois. Mas mesmo nos comentários, não serão toleradas publicidades explícitas nem recorrentes a candidatos à presidência, nem ataques, difamações, nem calúnias a nenhum dos candidatos. Quaisquer dúvidas sobre a publicação de ARTIGOS, consultem a administração antes de publicá-lo para evitar ter seu artigo removido e outras punições previstas. Nosso e-mail para quaisquer esclarecimentos e dúvidas: blogdocrato@hotmail.com

Dihelson Mendonça
Adminsitrador do Blog do Crato

No comments:

Post a Comment