Sunday, May 30, 2010

CRATO - Notícias do dia 31 de Maio de 2010


Espetáculo de conclusão do Painel FUNARTE aconteceu na noite de sábado em Crato

Aconteceu na noite do último sábado dia 29, no Teatro Municipal Salviano Saraiva, a conclusão do curso de regência e Coral do Painel FUNARTE. A cidade do Crato foi uma das contempladas deste projeto em 2010, e desde o início da semana passada aconteceram aulas do Painel de Regência Coral, que terminaram na última sexta-feira dia 28. Foram ministradas 6 horas/aula diárias, pela musicista paranaense Lucy Schimitti , bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); Pelo tenor André Vidal, Brasiliense, pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois foram acompanhados pelo pianista Leandro Souza, de São Paulo e pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva e pelo Instrumentista de sopro cearense, José Robson Maia. O espetáculo de conclusão do Painel aconteceu no Teatro Municipal Salviano Saraiva, para uma vibrante platéia. Pelo segundo ano, o Crato sedia o Painel Funarte na região Nordeste. O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Neste ano, foram contempladas as cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação incluiu ainda cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores.

Secretaria de Saúde do Crato realiza encontro sobre tratamento da Tuberculose

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato, realizou na manhã do último dia 28 de maio no buffet "lagarta pintada", um encontro para atualização Sobre o tratamento da Tuberculose, com a participação dos Profissionais do "Saúde da família". O evento trouxe na pauta orientações no tratamento e cuidados para os pacientes portadores da doença. O acompanhamento dos casos de tuberculose, acontece no Centro de Especialidades Médicas e nas Unidades de Saúde da familia.

Secretaria de Agricultura do Crato realizará distribuição de feijão e farinha para famílias assistidas pelo Garantia Safra no município

A Secretaria de Agricultura do Crato em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento CONAB distribuirá para as famílias assistidas pelo Garantia Safra, feijão e farinha. Serão 12kg de feijão e 9kg de farinha. Essa iniciativa é um complemento para cesta básica. A entrega será nas escolas das sedes dos nove distritos do município do Crato, no próximo dia 03 de junho, (quarta-feira) de 8 as 15 horas. É importante lembrar que a entrega não será feita em outro dia. Os critérios para receber serão os seguintes:

*Apresentar o boleto do Garantia Safra 2009/2010 pago.
*CPF

O secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, Erasmo Ferreira solicita aos agricultores que levem sacos ou sacolas para receber os alimentos.

Secretaria de Ação Social do Crato promove confraternização na reabertura do projeto ABC

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social juntamente convidam toda a comunidade para a sessão solene de abertura e confraternização do projeto ABC, Francisco Bezerra. O evento será realizado próxima terça-feira, dia 1º de junho as 17 horas na sede do Projeto que fica no bairro Alto da Penha.

Governo Municipal do Crato

No comments:

Post a Comment