Tuesday, May 25, 2010

CRATO - Notícias do dia 27 de Maio de 2010



Combate à dengue continua com fumacê e mutirões de limpeza nos bairros do Crato

A Secretaria de Saúde do Crato informa que continua sendo feito em todo o município, principalmente nos bairros de maior índice de infestação do mosquito da dengue, o trabalho de aplicação de inseticida com o carro fumacê. O bairro Seminário, Conjunto Novo Crato, Vila Alta, Vila Padre Cícero, Centro da cidade e bairro São Miguel estão sendo assistidos. Hoje, começa uma campanha no Novo Lameiro, Cacimbas e Vila Alta, alertando a população quanto à incidência de novos casos. A campanha lançada pela Secretaria de Saúde, dentro de um trabalho em nível de estado, alerta a população que não é hora de parar e nem tão pouco relaxar em relação ao mosquito da dengue. Segundo a assessora de Secretaria, Aline Franca, a população deve ficar em alerta em relação aos cuidados que se deve ter para conter a infestação do mosquito e o aparecimento de novos focos do Aedes aegypti. Na próxima sexta-feira, será realizado no Novo Lameiro, por meio da Mobilização Social e Agentes de Saúde, um mutirão de limpeza nas casas e terrenos baldios, juntamente com a população, no intuito de eliminar focos do mosquito da dengue naquela localidade.

CRAS Seminário se prepara para os festejos juninos

A secretaria de Ação Social do Crato por meio do Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS do seminário realizará a sua Festa Junina, no próximo dia 17 de junho. Os festejos Juninos do Centro acontecerão na Praça Dona Ceicinha, a partir das 18 horas. Há cindo anos o CRAS Seminário realiza os festejos de São João, promovendo diversão, cultura e inclusão social.


Saúde destina equipe na vacinação em domicílio

O município do Crato, por meio da equipe dos profissionais de saúde, tem realizado um trabalho assistencial durante as campanhas de vacinação no município, principalmente voltada aos idosos. A cada campanha, quando a Secretaria de Saúde recebe solicitação das famílias, ou por meio do trabalho já desenvolvido por agentes nas diversas localidades da cidade, os idosos recebem em casa os profissionais para obter a dose da vacina. Dessa forma vem acontecendo com a campanha de vacinação contra a Influenza Sazonal e a Influenza A H1N1, com um trabalho diário dos agentes de saúde nas diversas localidades do município. A Secretaria de Saúde do Crato destinou uma equipe para desempenhar essa atividade de forma exclusiva, promovendo a inclusão de todos, na promoção da saúde aos cratenses. A vacinação contra a gripe também continua sendo realizada em todos os postos de saúde do município.

Projeto Cidade Limpa atua com ação programada em bairros do Crato

A Secretaria de Infraestrutura do Crato está desenvolvendo um amplo trabalho de limpeza pública nos bairros da cidade, com capinação, varrição e pintura de meio fio, dentro de uma programação específica para cada bairro. O trabalho faz parte do Projeto Cidade Limpa, que vem obtendo bons resultados, além da passagem constante dos carros coletores de lixo nos bairros da cidade. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, a ação foi iniciada de forma intensificada no bairro Seminário, entre os dias 10 e 15 de maio, envolvendo conjunto Alto da Penha. Em seguida, a equipe chegou ao conjunto Novo Crato. A limpeza do Canal do Rio Grangeiro, das proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima até a Central de abastecimento foi realizada por oito funcionários. Também estão inseridas na programação de maio as localidades de: Baixada Fluminense, Conjunto Nossa Senhora da Penha e Distrito de Dom Quintino. O Distrito de Monte Alverne conta com uma equipe permanente. Atualmente os trabalhos estão sendo desenvolvidos no Conjunto Novo Crato, Parque Flamengo e Conjunto do IPEC. Antes de iniciar os serviços nos bairros, todas as associações e entidades comunitárias são comunicadas das ações da Prefeitura Municipal do Crato, em prol da limpeza urbana.

Governo Municipal do Crato

No comments:

Post a Comment