Saturday, May 29, 2010

Em Primeira Mão - O Crato vai ter PAZ - Um Monumental Programa de Combate à Poluição Sonora será lançado em Junho


VALE A PENA RELER


Parabéns ao Dr. Pedro e ao Dr. Nivaldo


Olá, Pessoal,

Tenho uma ótima notícia em primeiríssima mão para aqueles que vivem atormentados no Crato pela poluição sonora. Estive nesta semana conversando com o Dr. Nivaldo Soares, secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, e recebi a informação de que as tão sonhadas cartilhas orientando a população sobre todos os aspectos do que fazer em caso de poluição sonora, das penalidades, etc já estão sendo confeccionadas na gráfica, e que um grande programa para combate eficaz da poluição Sonora vai ser lançado no Crato em torno do dia 5 próximo. Se não me falha a memória o lançamento vai ser oficializado pelo promotor de justiça Dr. Pedro, que está encabeçando ( Parabéns !) este movimento aqui no Crato contra a Poluição Sonora.

Dr. Nivaldo Soares, secretário de Meio Ambiente me disse que Poluição Sonora inclusive é considerado um crime grave, como muitos desses que a gente vê por aí e vai ser enquadrado dessa maneira aqui no Crato. E que o Crato vai dar exemplo para o resto do Estado e do Brasil atavés de leis severas e polícias aparelhadas e ENÉRGICAS no combate à poluição sonora. São milhares de cartilhas e o movimento vai reunir todas as Polícias e parece-me que até o Demutran ( a confirmar ). Enfim, todos os órgãos de controle urbano.

Conclusão: Como agora é uma coisa que parte da Justiça junto com todos os órgãos ambientais, eu acredito que teremos mais êxito do que nas tentativas anteriores, porque todas as polícias vão estar unidas e ter sua função, cada um com a sua jurisdição. O lançamento oficial do programa, se não me engano, será lá pelo dia 03 ou 5 de JUNHO próximo ( vou confirmar com o Nivaldo ), e aproveitando o ensejo, quero aqui parabenizar o Promotor Dr. Pedro e o Secretário Nivaldo Soares pela brilhante iniciativa, que já foi implantada da mesma forma em cartilha e multas pesadas, com muito sucesso em Pernambuco. O Blog do Crato apóia essa brilhante conquista, e deseja somar forças, oferecendo qualquer espaço que os organizadores quiserem, visibilidade, Primeira Página, Topo da Página, enfim, qualquer coisa que venha no sentido de coibir abusos em poluição sonora. Só assim a população do Crato ( a parte sadia ) terá finalmente a tão sonhada PAZ.

Por: Dihelson Mendonça
Na foto: Nivaldo Soares - Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano

No comments:

Post a Comment