Thursday, May 27, 2010

Industria da Multa! - Por: Pachelly Jamacaru


Vocês sabem o que é ser multado por excesso de BAIXA VELOCIDADE? Calma, eu explico!

Quando um motorista, consciente e cônscio de suas responsabilidades, com uma carta há mais de 27 anos, sem multas, dirigindo a uma velocidade média realizável de 49 km, e uma velocidade considerada de 42 Km, com PLENO E TOTAL CONTROLE do veículo, sóbrio, é multado, surpreendido por um sensor (pardal na linguagem popular) o único no Cariri a multar veículos a menos de 60 km, traiçoeiro, portanto! Oportunista, portanto! Mal intencionado, portanto! Só podemos que sentir fomos assaltados da forma mais clássica, por algum órgão, departamento do Estado, Município, sei lá... sei lá qual jurisdição pertence!

Afirmo categoricamente ter sido lesionado pela famosa “Indústria da Multa” a famigerada indústria da multa!!! É ela existe de fato, não é um mero dizer por dizer de quem sabe o que diz! Eu não queria acreditar.

Ma minha notificação recebida, diz que trafegava no sentido de Crato à Juazeiro do Norte, mas na verdade fui multado no sensor da descida da serra, próximo ao Bairro Batateira, num local em que agora não é mais área de pedestre, escola, ou com qualquer indício expressivo perigo para motoristas ou transeuntes!

A minha intenção fora passar a baixo dos 60 km diante do pardal, e passei abaixo de 50 km, e por isso digo, fui multado por EXCESSO DE BAIXA VELOCIDADE, em meu entender! A minha indignação é a de muitos, até mesmo porque no período da multa, não havia sinalização de advertência, só o Chupa Cabra multador.

4 pontos na carteira sem a menor intenção de transgredir a lei!

No comments:

Post a Comment