Tuesday, May 25, 2010

CRATO - Notícias do dia 26 de Maio de 2010



Prefeito entrega Medalha de Honra ao Mérito a cabeleireiro cratense vencedor de concurso nacional

Uma tarde de premiação na prefeitura do Crato. O cabeleireiro cratense, Raysson Denis, premiado nacionalmente na olimpíada do conhecimento, na sua área, como melhor aluno do Senac, recebeu Medalha de Honra ao Mérito, no final da tarde de ontem, do prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, e do presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal. Um vídeo contando um pouco da história do agraciado e a sua paixão pela profissão de cabeleireiro foi apresentado, durante a solenidade. Raysson Denis arrancou um discurso emocionado, e quase não conseguiu se expressar tamanha a sua emoção. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, destacou o mérito do agraciado e disse que o momento marca a história de um cratense que se projeta nacionalmente com o seu trabalho. Luiz Gastão ressaltou o trabalho desenvolvido pelo cabeleireiro cratense e o seu talento em poder obter uma premiação tão significativa. A solenidade contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho, e familiares do agraciado. A olimpíada do conhecimento foi realizada no Rio de Janeiro. Raysson foi o melhor aluno do curso no Senac, em Crato. Com isso, conseguiu concorrer ao concurso estadual e vencer em primeiro lugar. Ganhou o prêmio de excelência de melhor competidor da delegação do Ceará. Depois de concorrer a etapa nacional, com mais 14 participantes dos estados da federação, obteve destaque entre os dois melhores. Agora se prepara para estar entre os melhores de nível internacional.

Campanha de vacinação continua para idosos e pessoas de 30 a 39 anos

Prorrogada a campanha de vacinação contra a gripe Influenza A H1N1 para pessoas de 30 a 39 anos de idade. A campanha contra a gripe comum, também continua para as pessoas acima de 60 anos. A Secretaria de Saúde do Crato tem realizado um trabalho continuado de mobilização, no sentido de cumprir a meta de vacinação no município. A expectativa maior é quanto à procura nos postos de saúde pelos jovens para se vacinar. É importante que a meta seja atingida e o máximo de pessoas possa receber a dose da vacina.

Primeira etapa de melhoria das praças centrais do Crato deve começar em junho

O projeto de melhoria das praças centrais da cidade do Crato está em andamento, na fase de licitação. A primeira etapa da obra está prevista para junho, com a urbanização do entorno. No projeto, haverá a retirada de asfaltamento e inclusão de um piso de concreto. Em todos esses espaços será implementada a lei de acessibilidade. O nível do pavimento em concreto será o mesmo das praças para facilitar a locomoção das pessoas, com trechos mais largos. Além disso, está sendo replanejada a iluminação desses espaços públicos e melhoria na arborização.

Campanha contra aftosa vai até o dia 31 de maio

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do município do Crato está realizando acompanhamento da vacinação da febre aftosa no município, com incentivo aos pecuaristas para que possam vacinar seu rebanho e deixá-lo imune da febre aftosa. A vacinação foi iniciada no último dia primeiro de maio e vai até o dia 31. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, a meta é que seja vacinado no município 100% do rebanho, mantendo a média crescente a cada ano na cidade. Em 2009, houve a vacinação de 93% do rebanho bovino. Ele solicita a atenção dos criadores para a campanha, que vai até o último dia deste mês, em cumprir a meta deste ano e chegue a superar a do ano passado, em todo o município.

Governo Municipal do Crato

No comments:

Post a Comment