Wednesday, May 26, 2010

CRATO - Notícias do dia 28 de Maio de 2010


Secretaria da Cultura do Crato realiza hoje no Largo da RFFSA Celebração de Arte e Cultura

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude e do Instituto Cultural Lusófono- ICL realizam hoje a partir das 16 horas no Centro Cultural do Araripe uma celebração à Arte e à Cultura. O intuito desse evento é, além de promover uma celebração, originar uma influência mútua entre diferentes formas de expressão. Dentro da programação serão realizadas apresentações de Teatro, Dança e Música num encontro festivo e único. Participe você também!

Projeto Cidade Limpa atua com ação programada em bairros do Crato

A Secretaria de Infraestrutura do Crato está desenvolvendo um amplo trabalho de limpeza pública nos bairros da cidade, com capinação, varrição e pintura de meio fio, dentro de uma programação específica para cada bairro. O trabalho faz parte do Projeto Cidade Limpa, que vem obtendo bons resultados, além da passagem constante dos carros coletores de lixo nos bairros da cidade. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, a ação foi iniciada de forma intensificada no bairro Seminário, entre os dias 10 e 15 de maio, envolvendo conjunto Alto da Penha. Em seguida, a equipe chegou ao conjunto Novo Crato. A limpeza do Canal do Rio Grangeiro, das proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima até a Central de abastecimento foi realizada por oito funcionários. Também estão inseridas na programação de maio as localidades de: Baixada Fluminense, Conjunto Nossa Senhora da Penha e Distrito de Dom Quintino. O Distrito de Monte Alverne conta com uma equipe permanente. Atualmente os trabalhos estão sendo desenvolvidos no Conjunto Novo Crato, Parque Flamengo e Conjunto do IPEC. Antes de iniciar os serviços nos bairros, todas as associações e entidades comunitárias são comunicadas das ações da Prefeitura Municipal do Crato, em prol da limpeza urbana.

Espetáculo de conclusão do Painel Funarte acontecerá na noite de sábado

Teve início na última segunda-feira, 24 de maio no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Painel Funarte de Regência Coral 2010. Aulas do Painel de Regência Coral aconteceram durante toda a semana e terminam hoje sexta-feira (28). Foram ministradas 6 horas/aula diárias, pela musicista paranaense Lucy Schimitti , bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); e pelo tenor André Vidal, Brasiliense, pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois foram acompanhados pelo pianista Leandro Souza, de São Paulo e pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva e pelo Instrumentista de Sopro. O cearense José Robson Maia. O espetáculo de conclusão do Painel acontecerá na noite de sábado, dia 29. Pelo segundo ano, o Crato sedia o Painel Funarte na região Nordeste. O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Este ano, serão realizados Painéis nas cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação inclui ainda cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores (com ou sem experiência) dessas localidades e de municípios vizinhos. Mais informações: Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato- 3523-2365.

Combate à dengue continua com fumacê e mutirões de limpeza nos bairros do Crato

A Secretaria de Saúde do Crato informa que continua sendo feito em todo o município, principalmente nos bairros de maior índice de infestação do mosquito da dengue, o trabalho de aplicação de inseticida com o carro fumacê. O bairro Seminário, Conjunto Novo Crato, Vila Alta, Vila Padre Cícero, Centro da cidade e bairro São Miguel estão sendo assistidos. Ontem ( dia 27 ), começou uma campanha no Novo Lameiro, Cacimbas e Vila Alta, alertando a população quanto à incidência de novos casos. A campanha lançada pela Secretaria de Saúde, dentro de um trabalho em nível de estado, alerta a população que não é hora de parar e nem tão pouco relaxar em relação ao mosquito da dengue. Segundo a assessora de Secretaria, Aline Franca, a população deve ficar em alerta em relação aos cuidados que se deve ter para conter a infestação do mosquito e o aparecimento de novos focos do Aedes aegypti. Hoje será realizado no Novo Lameiro, por meio da Mobilização Social e Agentes de Saúde, um mutirão de limpeza nas casas e terrenos baldios, juntamente com a população, no intuito de eliminar focos do mosquito da dengue naquela localidade.

Primeira etapa de melhoria das praças centrais do Crato deve começar em junho

O projeto de melhoria das praças centrais da cidade do Crato está em andamento, na fase de licitação. A primeira etapa da obra está prevista para junho, com a urbanização do entorno. No projeto, haverá a retirada de asfaltamento e inclusão de um piso de concreto. Em todos esses espaços será implementada a lei de acessibilidade. O nível do pavimento em concreto será o mesmo das praças para facilitar a locomoção das pessoas, com trechos mais largos. Além disso, está sendo replanejada a iluminação desses espaços públicos e melhoria na arborização.

Campanha contra aftosa vai até o dia 31 de maio

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do município do Crato está realizando acompanhamento da vacinação da febre aftosa no município, com incentivo aos pecuaristas para que possam vacinar seu rebanho e deixá-lo imune da febre aftosa. A vacinação foi iniciada no último dia primeiro de maio e vai até o dia 31. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, a meta é que seja vacinado no município 100% do rebanho, mantendo a média crescente a cada ano na cidade. Em 2009, houve a vacinação de 93% do rebanho bovino. Ele solicita a atenção dos criadores para a campanha, que vai até o último dia deste mês, em cumprir a meta deste ano e chegue a superar a do ano passado, em todo o município.

Governo Municipal do Crato

No comments:

Post a Comment