Sunday, May 30, 2010

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 31 de Maio de 2010


URCA passa a integrar Rede Núcleo Inovação Tecnológica

A Universidade Regional do Cariri (URCA) passa a integrar a Rede Núcleo Inovação Tecnológica (Rede NIT). O Reitor Plácido Cidade Nuvens, assinou, durante o I Seminário sobre Inovação Tecnológica, o protocolo de intenções que insere a URCA na Rede, em que fazem parte instituições como a Universidade Estadual do Ceará (UECE) Universidade Vale do Acarau (UVA), Nutec, Centec e Funceme. O evento foi realizado na quarta-feira, 26, no Salão de Atos da Instituição. Estiveram presentes professores, coordenadores de cursos, pró-reitores e a Vice-Reitora, Otonite Cortez. Na ocasião, foi apresentado o projeto do NIT pelo Professor Doutor, Ivens Alencar, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento. Em seguida, foi proferida palestra pela coordenadora de incubadora de empresas da UECE, Heliane Cápua Dallapícola, sobre Produção do Conhecimento e Transferência para o Mercado. Esse projeto envolve um trabalho voltado para a elaboração de projetos e capacitação dos pesquisadores da URCA.

Começa período de inscrições de Concurso para Professor Efetivo da URCA

Iniciado no último dia 27 de maio e vai até o dia 9 de julho o processo de inscrições do Concurso para Professor Efetivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), destinado ao preenchimento de 60 vagas, nos diversos cursos da Instituição. O edital do concurso foi publicado no último dia 11, no Diário Oficial do Estado. A Comissão Organizadora do Concurso atua na finalidade de debater todos os itens incluídos no Edital, as datas a serem trabalhadas durante o processo e a coordenação das bancas para avaliação dos candidatos. A meta, agora, é suprir de imediato o quadro de professores que pediram exoneração e, em seguida, nova convocação de docentes para assumir o atendimento das necessidades fundamentais, da integralização curricular para os novos cursos. O concurso será voltado para o provimento dos cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto. Serão destinadas vagas para as áreas de Ciências Sociais, Educação, Ciências Físicas e Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Construção Civil, Matemática, Física, História, Geociências, Línguas e Literatura, Teatro, Artes Visuais e Ciências Sociais. Mais informações site da URCA: www.urca.br, onde também podem ser feitas inscrições on line.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br Crato, 31 de maio de 2010.

No comments:

Post a Comment