Thursday, May 27, 2010

Aniversário de dois membros do Blog do Crato - Parabéns, minhas Amigas !!!

Para Alessandra Bandeira e Elizângela Santos

Quero aqui "parar um pouco as máquinas", e dedicar um pouquinho do meu tempo para homenagear duas grandes personalidades que têm contribuído sobremaneira para o engrandecimento do Blog do Crato nos últimos tempos. Hoje, dia 27 de Maio, é coincidentemente, é o dia do aniversário da historiadora Alessandra Bandeira e da Jornalista Elizângela Santos. Alessandra, com sua inquietude ( às vezes até demais, rs rs ), tem sido uma peça importante nessa estrutura que construímos. Sempre fazendo questionamentos importantes, como esse aí de ontem sobre o programa nuclear brasileiro, é uma pessoa que tem todo um passado de lutas, de envolvimento com os grandes projetos da sociedade e com as reivindicações, onde brilha a sua maior estrela.


E a Elizângela Santos, uma brilhante jornalista, aliás, na minha opinião, uma das mais dinâmicas jornalistas do Brasil, em pé de igualdade com qualquer desses que vocês lêem nos jornais e vê na TV. Todo dia ela percorre o cariri arás de notícias para o seu jornal, o Diário do Nordeste, e também como uma colaboradora do nosso Blog, acabamos tomando "emprestado" suas reportagens, pois são sempre nota 10 para o Cariri. É de interesse de todos. Suas matérias são sempre isentas, mas escreve de forma ao mesmo tempo jornalística, e sem perder a graça para o leitor, coisa muito importante, quando se vê que muitos outros jornalistas, talvez pela força ainda da escola de jornalismo, só escreve de modo frio. Com nossa "Eliz" isso jamais acontece. Seus textos são vibrantes como as cores do verão, e aqui podemos escrever nessa linguagem dos Blogs, com mais emoção do que escreveríamos se fosse para um jornal.

A essas duas grandes personalidades do Cariri, levo os meus parabéns no dia de hoje, e a minha alegria por ser amigo delas. Faço votos de que essa data se repita ainda muitas e muitas vezes. Parabéns, muita saúde, PAZ, alegrias, prosperidade é o que desejo a Alessandra Bandeira e a Elizângela Santos.

Por: Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

No comments:

Post a Comment