O.B.S - Se você deseja escrever para essa seção, envie e-mail para nós:
blogdocrato@hotmail.com
Sou cratense daquelas doente pela minha cidade. Hoje estou em São Paulo e morro de saudades daí todo dia. Assim que chego no meu trabalho, ligo o computador e antes de iniciar qualquer trabalho entro logo no blog do Crato a fim de matar as saudades da minha terrinha querida e amada. Adoro as fotos que você posta, em um certo dia quando vi a foto da praça Siqueira Campos chorei de saudades, lembrei tanto do meu querido pai frequentador assiduo dessa praça, e do Cassino do Sul Americano, o conhecido Hélio da funerária.
Venho aqui lhe parabenizar pelo Blog, enfim dizer que eu sou uma seguidora. Um certo dia acessei bem cedinho afim de escutar o noticiario de Antonio Vicelmo, mas por conta do horario de verão ainda estava a radio Chapada no ar sem perceber que meus fones de ouvido estavam desligados soou o som de um forro bem alto no escritorio todos que escutaram ficaram se balançando e achando bom o som do nordestino até porque as pessoas que trabalho são cearences tambem, acho que nessa hora o sangue ferveu! Entao venho aqui mostrar o meu olhar em relaçao aos sudestinos: nordestinos que ao abrir minha boca carrego comigo o meu lindo sotaque cearence, cratense. Vejo que aqueles paulistanos natos torcem o nariz e muitas vezes fazem até cara de riso "puro preconceito" mas em compensação, aqueles que são nordestinos como eu, me olham com um sorriso de ponta a ponta do rosto me perguntam logo: você chegou faz pouco tempo né? é você é de onde? quando digo que sou cearence e cratence não tem uma pessoa sequer que nao diga que nunca ouviu falar do Crato. Nossa terinha e muito conhecida ,tenho orgulho de ser cratense. Alem de deixar aqui meus parabens ao Blog do Crato, deixo tambem aqueles que ajudam a fazê-lo em especial à minha querida madrinha Maria Otilia.
Parabens!
Beijos!!!
GREYZYANNE FREIRE
Resposta:
Prezada Greyzyanne Freire,
Muito nos alegrou a sua mensagem, ao relatar que todos os dias acompanha as notícias, as crônicas, e tudo que se passa aqui no Crato via Blog do Crato. Quando caminho pelas ruas da cidade, sempre há pessoas com esses relatos de que ao acordar, acessam nosso Blog. Isso para nós é o sentido da existência desse espaço. Eu também já morei fora muitos anos, e quase "morro" de saudades da nossa terrinha, então eu seu exatamente o que é isso, e o que as pessoas que moram longe gostariam de ver. É uma pena que eu não possa mostrar todo o Crato como gostaria. Sabe, eu quero colocar umas câmeras espalhadas pela cidade, quero que tenhamos mais repórteres, e gente escrevendo notícias, mas tudo isso é muito complicado, ainda mais quando faemos as coisas de forma não lucrativa. Dependemos da boa vontade dos nossos doadores. Os patrocínios são escassos, e os serviços são caros e complicados. Mas não nos falta ânimo para tentar levar pelo menos um pouco da boa imagem do Crato para o mundo. Hoje em dia, o Blog do Crato é acessado em diversos países do mundo, dos Estados Unidos, à frança, à Inglaterra, e até no Japão. Temos leitores cratenses que foram embora há muito tempo e hoje se comunicam e vêem a nossa cidade através do Blog do Crato. E são mais de 80 escritores aqui escrevendo, mostrando seus textos, suas fotos, e o que for preciso para demonstrar o amor pelo Crato.
Um grande abraço para você, fica com Deus.
E quando resolver voltar aqui pelo Crato, avisa antes. Já tens meu E-mail.
Qualquer coisa, estamos aqui às órdens.
Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato,
Chapada do Araripe OnLine
Rede Blogs do Cariri
No comments:
Post a Comment