Imagine o seguinte cenário: Um jovem que nunca trabalhou, procura o seu primeiro emprego. Uma grande dificuldade, pelo fato de não ter experiência prévia. Mas como ter experiência, se nunca trabalhou antes ? Para sair desse círculo vicioso é que existe o projeto Projovem Trabalhador. Durante a visita do ministro do trabalho Carlos Luppi, em 2009, recebido com honras no paço municipal, o prefeito Samuel Araripe solicitou aumentar de 125 para 1000 vagas para o Crato. O ministro, em atenção, prometeu e cumpriu 500 vagas. Entrevistado na última semana, o prefeito Samuel Araripe vai à Brasília agora solicitar 2.000 vagas para o mesmo projeto, na esperança de conseguir pelo menos mais 1000. O projeto PROJOVEM trabalhador é um sucesso absoluto, pois prepara jovens para o mercado de trabalho. Na solenidade de entrega dos certificados, muitos dos jovens já conseguiram seu primeiro emprego, graças à credibilidade do projeto.
Prefeito do Crato, Samuel Araripe em seu discurso aos alunos do Projovem
Com as presenças do Prefeito Samuel Araripe, do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho da Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade, a coordenadora do ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã Rosevany Bezerra, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Centro Comunitário Santa Maria, alunos e instrutores foi realizada na noite da última sexta-feira, a entrega dos certificados de conclusão aos jovens que participaram das capacitações profissionais oferecidas pelo referido projeto. O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã do Crato promoveu 10 cursos com 20 turmas com uma média de 20 a 25 alunos por turma. Esse projeto é concebido pelo Governo Federal, tem como objetivo qualificar socialmente e profissionalmente jovens na faixa etária de idade de 18 a 29 anos de idade para o mundo do trabalho.
O município do Crato vem desenvolvendo um eficiente trabalho no que diz respeito a promover, educação profissional e inclusão social aos jovens participantes do projeto, bem como disponibilizando subsídios para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos mesmos. Muitos deles já estão inseridos no Mercado de Trabalho e tendo novas perspectivas de futuro.
05 turmas de Auxiliar administrativo;
01 turma de Agro-extrativismo;
02 turmas de alimentação;
02 turmas de construção e reparos;
01 turma de arte e cultura;
01 turma de metal mecânica (mecânica de motos);
03 turmas de saúde (atendimento consultórios médicos, hospitais... e prevenção da saúde na comunidade);
02 turmas telemática;
01 turma de turismo e hospitalidade;
02 turmas costura do vestuário.
Diretor do Colégio Estadua do Crato, Sr. Ailton, ao lado de Rosevany Bezerra
Comemoração dos alunos do Projovem, agora com certificado na mão...
Apresentações artísticas no evento...
Secretário de Educação Valentim Dantas entrega certificado a um dos alunos do Projovem
Prefeito Samuel Araripe e Chefe de Gabinete, Dr. Cícero França seguram certificados
Uma das fotos históricas de parte dos alunos que receberam os certificados
Reportagem Fotográfica Dihelson Mendonça
Com informações a Assessoria de Imprensa da PMC
No comments:
Post a Comment