Em 1994 eu administrava o primeiro sistema de comunidade virtual aqui do Cariri, chamado "Mega-Star BBS". Era um meio eletrônico em que as pessoas conectavam o seu computador via linha telefônica e se informava das novidades aqui na região. Também fornecíamos E-mail ligado à internet. Isso foi antes dos provedores locais, como BaydeJBC e NETCariri, que surgiram bem depois, em 1996. No final dos anos 90, mantínhamos um site por nome O CRATO VIRTUAL, que foi encomendado pelo prefeito Raimundo Bezerra. Era mais ou menos como o Blog do Crato, dedicado à cidade, só que não era interativo, não existia a possibilidade de comentários e coisas assim. Era mais estático.
Para a construção desse site, eu procurei algumas pessoas aqui do Crato que pudessem me fornecer algumas fotos para ilustração. Fui gentilmente atendido por Roberto Jamacaru, que me cedeu muitas fotos impressas, que eu passei no scanner. Trago aqui, algumas dessas fotos, de uma época em que o Crato era bem mais tranquilo, sem a insegurança que caracteriza os dias de hoje. Uma época em que o balneário da nascente ainda era um lugar seguro para toda a comunidade desfrutar. Dedico essa publicação ao próprio autor das fotos, o nosso amigo Roberto Jamacaru.
Clube Recreativo Grangeiro nos anos 90
Serrano Atlético Cratense
Baneário da Nascente ( Crato )
Na Chapada do Araripe, as nascentes brotam. Crato é uma cidade abençoada!
A nossa homenagem aos fotógrafos, que divulgam tão bem a nossa cidade:
Texto: Dihelson Mendonça
Fotos: Roberto Jamacaru
Fotos: Roberto Jamacaru
No comments:
Post a Comment