Lembra dos segways, os 10 patinetes elétricos que o Governo do Ceará comprou no ano passado, por R$ 28,5 mil cada, para a Polícia Militar patrulhar o calçadão da Beira-Mar? Aqueles, dos quais vez por outra um policial despencava - correndo ou não atrás de assaltante? Pois é, sumiram. Já não se veem mais os veículos na orla. Foram substituídos por duplas de PMs do Ronda do Quarteirão. E a pé. Segurança em botinas pode não ser tão modernosa, mas que é mais eficiente, é.Do bolso
A questão agora é o uso futuro dos patinetes. Afinal, um investimento de R$ 285 mil dos bolsos do cidadão não deve - nem pode - ficar mofando num depósito.
A investigar
A última notícia que se teve dos segways está fazendo quatro meses. A SSPDS anunciou em 28 de julho que haviam sido "recolhidos temporariamente para fins de manutenção" (...) "para que não haja descontinuidade no funcionamento dos equipamentos e consequente prejuízo para o policiamento naquela área da cidade". Desde então, nem sinal de reativação. Nem de continuidade.
Fonte: Coluna "Comunicado", Diário do Nordeste
Texto enviado por João Paulo Albuquerque
No comments:
Post a Comment