Monday, October 3, 2011

Em resposta ao autor do artigo: carta de um policial a um professor: Por Francisco Duarte


O
lá colega de serviço publico, veja no artigo abaixo que escrevi antes de "Carta de um professor a um policial" que cobro sim das autoridades, tanto do poder executivo, legislativo e o judiciario.

Barbárie no Ceará!

A população cearense vivenciou no dia de hoje (29/09/2011), um dia obscuro e atípico para o período pós-ditadura. Professores(as) da rede estadual em greve, devido o governo CID GOMES não cumprir a Lei do Piso(11738/2008), foram covardemente espancados e humilhados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, além de alguns terem sido detidos.

Quanta injustiça! Essa nobre categoria só está exigindo o que lhe é de direito. Quando pensávamos que os métodos de repressão ao povo trabalhador tinha tomado outras diretrizes - entenda-se criminalização dos movimentos sociais-, o governador CID GOMES , juntamente com o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará ROBERTO CLÁUDIO, ressuscitaram os métodos da ditadura militar(tortura, humilhação, perseguição,...), na tentativa de amordaçar e manietar os(as) aguerridos(as) mestres.

Mesmo com tanta truculência, desavergonhadamente, o governador CID GOMES e o deputado ROBERTO CLÁUDIO, se dizem socialistas, pelo simples fato de pertencerem ao PSB( Partido Socialista Brasileiro), que há muito tempo assumiu as bandeiras do capitalismo truculento, juntamente com o PT( Partido dos Trabalhadores) e o PCdoB( Partido Comunista do Brasil). Além de tudo, o governo CID GOMES acusa o movimento paredista de ilegal devido a uma liminar, bastante questionável, concedida ao governo pelo Tribunal de Justiça do Ceará, que determina a suspensão da greve.

Contudo, ILEGAL é o governador CID GOMES quando descumpre uma Lei aprovada pelo Congresso Nacional, sancionada pelo presidente da República e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal. ILEGAL é o governador CID GOMES quando utiliza recursos públicos, obtidos com tanta dificuldade pela população alencarina, para fazer turismo no exterior juntamente com familiares. ILEGAL é o governador CID GOMES quando mantém em seu governo pessoas responsáveis em desviar recursos para a construção de kits sanitários, tão importantes para dar o mínimo de dignidade aos mais humildes irmãos e irmãs cearenses.

E o que dizer da Assembléia Legislativa? Sinceramente, nos dar vergonha o comportamento dos deputados e deputadas, eleito(as) para nos representar, porém cumprem religiosamente os ditames do Palácio da Abolição. Confunde-se com a Procuradoria do Estado. Na história política do Ceará não há precedentes de tanto servilismo e obediência por parte dos parlamentares, claro com umas pouquíssimas exceções.

Queremos manifestar nosso repúdio, também, ao judiciário cearense, por julgar ilegais,todos os movimentos paredistas dos servidores públicos cearenses, deixando bem claro a sua parcialidade. Para isso existe uma explicação: para ser desembargador, só com a anuência do governador. Sem esquecer a omissão do Ministério Público em representar contra o governo estadual por desobediência a uma decisão do STF. Cadê os procuradores tão eficientes em coibir os(as) professores(as) de se alimentarem com a merenda escolar?

Sabemos do poderio dessas instituições, mas isso não nos intimida em continuar lutando por salário dignos, melhores condições de trabalho e com a perspectiva de realmente estamos realizando uma grande aula de cidadania.

Um grande abraço!

Prof. Francisco Duarte
Crato-CE

No comments:

Post a Comment