Monday, November 1, 2010

Filme "Nosso Lar" - Maior decepção da história... ( pra mim ) - Dihelson Mendonça


Design futurista, faltam só as naves espaciais...

Meus amigos, eu não sei vocês, mas após dias de espera, finalmente eu tive o desprazer de assistir ao filme "Nosso Lar". A minha impressão sobre ele, é que é um dos piores filmes já realizados. Uma perda de tempo e dinheiro fabulosos. O filme parte de um livro do médium Chico Xavier, que relata como seria a vida após a morte, a nossa morada celestial, o nosso lar.

Vou resumir da seguinte forma: Se o Céu for da forma retratada no filme, eu prefiro ficar aqui na terra pela eternidade. Pra começo de conversa, no filme, o céu, ou "o nosso lar" é retratado como um lugar extremamente entediante. Não acontece absolutamente nada. Pensa aí, você passar a eternidade vestindo com um camisão dos pés à cabeça, sem P. nenhuma pra fazer durante o dia inteiro, apenas sentados nos gramados verdes ao sol, com uma cara de beatos sorridentes ( Ou hebefrênicos ) enquanto espera o próximo bonde que vai traze-los de volta à terra para mais uma missão, e assim segue infinitamente ?

É puro delírio do Chico Xavier, um sonho, imaginar um céu tão terrível quando aquele. Um céu cheio de macas de gente ensanguentada...Eu só percebi mais a fraude da estória toda quando acontece uma cena grotesca: Um concerto de um aorquestra de cordas à beira de um lago, violinos belos, tocando uma peça clássica. De repente, um louco no meio do recital começa a gritar às margens do lago, aparentemente sem interromper os músicos. Eu pensei "Para mim que sou músico, isso não é um céu, é um inferno! Onde já se viu gritar no meio do concerto tirando a concentração ? Só quem não entende NADA de música poderia ter elaborado uma coisa dessas.

E as loucuras nao param por aí: No Céu tem hospitais, com gente que chega lá doente ( não me pergunte que remédios eles usam lá e aonde fabricam - Farmácia ??? ). E se esses pacientes não resistirem eles morrem de novo ?

Outro absurdo: Sabe-se que as crenças evoluem de acordo com o padrão da ciência e tecnologia. Pois bem, o cenário do filme lembra mais um daqueles planetas de outras raças dos filmes de Jornada nas Estrelas, só que o de Jornada é mais bem elaborado, e as sociedades funcionam melhor. O cenário do filme é futurista, falta só aquelas navezinhas decolando, como em O JUIZ de Stallone. Aliás, o filme é tão ruim, porque não há um herói. Nas cenas do pourgatório, a gente espera até chegar um Bruce Willis e salvar a humanidade, com uma escopeta, mas isso não acontece.

E os computadores ? Tem notebooks no Céu, vocês sabiam ? Tem sim! - Agora se é DELL ou ACER, HP, eu nao sei, porque nao deu pra ver direito. Só que o sistema deles não é nem Windows XP, só tem 2 arquivos, você chega no Cybercafé celestial aonde tem um monte de gente, e se senta à mesa, e alguém vem ligar seu monitor de LCD ( que chique ), pra você ver seu passado ( pode ser um Blue-Ray passando ).

Resumindo: O Filme é uma droga, uma caricatura de filme. Qualquer filme tem o direito de ser melhor do que "Nosso Lar". Aquilo ali é apenas um devaneio de Chico Xavier adaptado ao futurismo. Lembrando-me agora de uma cena em que dizem que lá nao se usa dinheiro pra conseguir as coisas, mas ao mesmo tempo, tem uma família que há 18 anos batalhava pela casa própria, cara, isso é pior do que consórcio e o BNH.

To fora, de tanta mentira!
OH FILME RUIM, MEU IRMÃO !!!
Vale a pena assistir, só pra constatar os inúmeros absurdos, e além do mais, como sempre acontece, não explica nada de nada. Falam com metáforas vazias, que é pra cada um dar a sua interpretação.

Por: Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment