"Não sei se vocês estão prestando atenção e, talvez, diante dessa dúvida, me atrevo a cutucar a argúcia dos leitores diante do que está acontecendo em relação a atuação da OAB do Ceará.
Há dois meses que a entidade que congrega os operadores do Direito tem se movimentado de uma maneira ágil e sempre em defesa da comunidade cearense. Os conselheiros da OAB estadual estão a sacudir a opinião publica se posicionando diante de muitos assuntos importantes que outrora passariam desapercebidos.
Em assim sendo, estamos a assistir debates sobre o pretenso estaleiro a ser erguido na praia do Titanzinho, o problema da Segurança Publica e até mesmo reuniões extras do Conselho Estadual para colocar em pauta assuntos esquecidos de correição interna visando punir advogados e até admoestar juízes que impedem a desenvoltura da prática do bom Direito.
Nada fica prá manhã, pois a ordem é trabalhar para fazer a entidade voltar a ser o que o povo espera dela: atuante e combativa. A mim não causa espanto, pois o profissional que está à frente da Ordem dos Advogados é um “cabôco” do Iguatu dos mais dispostos e argutos.
Refiro-me ao Valdetário Monteiro, que já foi secretário-geral da entidade que hoje dirige e que, bem recentemente, esteve à frente da Caixa de Assitencia ao Advogado (Caace), onde conheceu com profundidade muitos dos problemas que afligem a classe advocaticia, principalmente aqueles mais carentes.
Enquanto isso, as polêmicas surgem por todos os cantos com a classe politica acordando com as repetidas cutucadas da OAB-CE. O Valdetário não para por aí, pois disposição não lhe falta…."
Texto: Jornalista Paulo Limaverde
Fonte: Blog do Eliomar
Foto: Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment