Monday, June 11, 2012

PCdoB do Crato define posicionamento sobre eleições municipais


PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL.
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO CRATO – CEARÁ

Nota Política

Depois de muitos anos – boa parte deles sob a perseguição de regimes ditatoriais, o PCdoB tem colocado como um dos centros de sua tática a disputa de eleições. Com a vitória de Lula em 2002, o Partido intensificou os esforços para ampliar sua presença institucional. Em, 2007, com uma correlação de forças mais favorável no âmbito interno e externo, o PCdoB promoveu uma flexão importante em sua orientação eleitoral, adotando uma conduta mais audaciosa para reger a política do Partido e das forças avançadas. O resultado da participação do Partido nas eleições em 2010 é demonstrativo dos ganhos dessa decisão. Ampliou a bancada federal e, entre todas as bancadas, foi a quarta mais votada para o Senado Federal. Agora, em 2012, o Partido apresenta uma tática mais afirmativa, com o fortalecimento do trabalho institucional, a participação ativa no movimento social e o foco na luta de ideias. Esses elementos têm proporcionado crescente expansão e protagonismo.

Diante do exposto, em reunião da Comissão Política do PCdoB- Crato/CE, e:
 
Considerando que o PCdoB em Crato, sintonizado com a politica e interesses partidários mais gerais, há bastante tempo vem entabulando conversações com os diversos pretendentes à candidatura majoritária, mas, notadamente com o pré-candidato do PMDB; Considerando, ainda que estas conversações com o PMDB casa-se com a estratégia e objetivos eleitorais estaduais e nacionais do Partido; A comissão política decide manter e aprofundar os entendimentos com O PMDB neste rumo, procurando assegurar os nossos objetivos específicos no município do Crato.

O PCdoB – Diretório Municipal do Crato salienta que todos os camaradas estão com o intuito de proporcionar um protagonismo nos próximos anos bem como assegurar e legitimar as mudanças favoráveis ao crescimento nos diversos setores em nossa cidade.

Comissão Política Municipal
Crato, Ceará,  10 de junho de 2012.

No comments:

Post a Comment