Estudantes do Ensino Fundamental do Município do Crato se destacaram com as primeiras colocações, na primeira Edição do projeto ‘Ceará Faz Ciência’, desenvolvido por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), no último dia 13. Dois, dos três primeiros trabalhos de pesquisa das escolas de ensino fundamental escolhidas, venceram a escola Gonzaga Mota, com o primeiro lugar, e, em terceiro, a escola Sônia Callou, escolhidos entre 66 cadastrados e 20 finalistas. A exposição dos trabalhos dos municípios foi realizada no Largo da RFFSA, em Crato.
Os alunos da escola Sônia Callou realizaram projeto sobre Reciclagem e Sustentabilidade, que visa a transformação do lixo, com o melhor aproveitamento do material, além da conscientização, por meio de soluções através do coletivo buscando com a produção de objetos, materiais e maquetes. Escolas de diversas cidades da Cariri foram representadas pelos trabalhos dos seus alunos, expostos das 16 horas às 21 horas. O projeto da escola Gonzaga Mota foi desenvolvido pelas alunas Mayara de Oliveira e Jayane Faustino, com orientação do Professor Francisco Wiliriam Nobre. O projeto visa o fortalecimento do turismo na região do Cariri, tendo como base a experiência do Geopark Araripe.
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, a exemplo do Secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, que destacou a importância do apoio a esse tipo de iniciativa. Ele ainda disse que o Crato estará sempre voltado para apoiar, no que for preciso, esse tipo de iniciativa.
Ascom - PMC
No comments:
Post a Comment