O sonho da Casa própria aflora dentro de cada um e em busca da realização deste sonho dezenas de famílias vislumbraram no loteamento. Palmeiral um local ideal para investir anos de economia e enfim concretizar o desejo de ter de fato sua residência própria. O local é calmo, bem localizado, a vizinhança muito boa e uma brisa, daquelas típicas da encosta da chapada, nos visita ao final de cada dia com sua suavidade e frescor.
No entanto, apesar de ser um loteamento legalizado, tendo sido aprovado pela prefeitura e as casas liberadas pela Caixa Econômica Federal, o local não possui infra-estrutura básica, como calçamento, saneamento etc. Apesar do conjunto encontrar-se habitado há quase três anos, só faz alguns meses que de fato a SAAEC assumiu o controle do abastecimento d’água exigindo inclusive a instalação de hidrômetros, fora este serviço temos a coleta do lixo e a visita esporádica do agente de saúde, no mais estamos totalmente esquecidos pelo poder público no que se refere à infra-estrutura. Em setembro e outubro de 2010, meses que antecederam as eleições estaduais, recebemos diversos políticos, conhecidos pela seriedade e competência, e que nas visitas que nos fizeram a fim de angariar votos, firmaram compromissos de no mínimo destinarem verbas para o calçamento deste conjunto, como foi o caso do hoje Deputado Federal Raimundo Macedo; o também deputado Arnon Bezerra quando nos visitou juntamente com o Prefeito Samuel Araripe e vários secretários, assumiu o compromisso de intermediar junto à prefeitura o projeto e conseqüentemente o calçamento o mais breve possível, já que dispunha de verba na caixa econômica para este fim. Ainda, na ocasião a secretária de cultura Daniele Esmeraldo, gentilmente se empenhou em gravar meu número de celular e disse que dentro de 15 dias me ligava para confirmar o dia que o secretário de infra-estrutura viria ao nosso conjunto efetuar a medição e informar quando seria efetuado o serviço. Infelizmente já se passaram quatro meses e aguardo a ligação da mesma, ainda confiante.
Conforme pode ser observado nas fotos aqui postadas, está um caos transitar nas ruas deste conjunto, além da buraqueira, poças de lama se acumulam e perduram por dias, tornando-se assim possíveis focos de contaminação, o que pode vir a causar vários tipos de doenças. Estamos cientes que devido à intensidade das ultimas chuvas, principalmente a do dia 28/01 há muita coisa urgente a se fazer no Crato, há dezenas de irmãos cratenses desabrigados e outros em situação de risco, mas com o planejamento ideal típico desta administração não só este problema pode ser resolvido como outros anteriores não deixaram de ser feitos, já que são verbas distintas.
Diante da quadra invernosa que estamos e que se imagina ser de chuvas de grande intensidade, as ruas do conjunto Palmeiral que já estão por demais esburacadas podem ficar intransitáveis, por isso solicitamos ao poder público municipal, a câmara de vereadores e demais representações políticas de nossa cidade que se unam em prol das melhorias que nosso bairro precisa, e que providenciem com urgência o calçamento deste novo, mas não menos importante conjunto da cidade do Crato.
![]() |



No comments:
Post a Comment