Pessoas de vários estados do país caíram em um golpe ao alugar pela web. Veja dicas para não ser enganado por esse tipo de golpista. A duas semanas do carnaval, os planos de viajar no feriado foram por água abaixo para muita gente. Pessoas de vários estados do Brasil alugaram apartamentos pela internet e caíram em um golpe do mundo virtual. O plano parecia perfeito: passar o carnaval de 2011 com uma amiga no Rio. “Bom, uma amiga e eu já tínhamos comprado uma passagem e procurávamos um imóvel para alugar. Apareceu essa sugestão de apartamento. Superbonito. Bem equipado. Era o que a gente queria”, diz a jornalista Ana Raquel.
Sem tempo para sair de São Paulo, as amigas fizeram toda a negociação pela internet.”Trocamos alguns e-mails (...). Ela disse ‘não, você deposita 50%. Está aqui o meu CPF. Está aqui a minha conta, o meu nome inteiro, a agência. A gente falou, ‘bom, tá tudo certo, né? E aí a gente fez o depósito”, diz Ana. Depois que o dinheiro caiu na conta “ela sumiu”, afirma.
A pessoa para quem Ana disse ter feito o depósito atende pelo nome de Maria de Fátima Santana de Andrade e age sempre da mesma maneira: anúncios falsos em páginas de internet especializadas em aluguel para temporada.
Fonte: G1
No comments:
Post a Comment