CRATO – CEARÁ: Cabeleireiro encontrado assassinado em sua residencia no Bairro Muriti.No final da manhã desta terça-feira (30), o cabeleireiro Lourival Alves Cavalcante, de 58 anos, solteiro, foi encontrado no interior da sala da casa em que residia sozinho e trabalhava, na Rua José Carlos Bruno, 150, no Bairro Muriti, em Crato, assassinado. De acordo com os levantamentos preliminares realizados pelo o perito do PEFOCE regional do cariri, Raimundo Carlos (Pequeno), o homicídio ocorreu durante a madrugada de ontem.
O perito afirmou que Lourival esta com boca amordaçada e aparentemente apresentava duas perfurações a altura do pescoço (lado direito), produzido por objeto perfuro-cortante.No local foi apreendida uma faca suja de sangue que foi entregue na DP. O corpo foi entrado por vizinhos que informaram a polícia terem estranhado o cabeleireiro não ter aberto a porta para trabalhar como costumeiramente fazia pela manhã. Um deles decidiu pular o muro e adentrar a casa pelos fundos quando se deparou com manchas de sangue e o cadáver na sala quando então comunicou o fato a polícia.
A patrulha policial militar composta pelo sargento Simplício, cabo Flávio e soldado Cavalcante deslocou para o local do crime onde colheu dados sobre o fato para em seguida passar a diligenciar na tentativa de identificar e prender o autor ou autores do delito. A polícia informar que no decorrer das diligências três homens foram conduzidos para prestarem esclarecimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, um mototaxista, e um despachante, residentes no Bairro Vilalta, e um vendedor, este que segundo o a polícia é residente no bairro Parque Granjeiro que, inclusive, já responde ao artigo121 do CPB - homicídio, pois segundo informações de populares, na noite anterior ao crime os mesmos foram vistos com a vítima. Segundo comentários de populares, Lourival era homossexual e teria envolvimento com drogas, informação esta não confirmada pela polícia.
Discussão entre dois envolvidos no submundo do crime termina em lesão grave em um e a prisão do outro.Um desentendimento envolvendo dois jovens com diversas passagens pela polícia, ocorrido por volta das 17 horas, desta terça-feira (30), em Crato, resultou em de lesão corporal de natureza grave no servente de pedreiro, David Cirilo Lopes, 19 anos, agredido com duas profundas facadas, uma no pescoço e outra no umbigo, em sua residencia na Rua Mãe Rainha, 99, no Bairro Vilalta, pelo desocupado Emiliano Lopes de Almeida, Vulgo Nego Binha, 24 anos, solteiro, residente na Rua Engenheiro Agrônomo Edvan de Sousa, 55, bairro Vilalta.
A vítima foi socorrida para o hospital São Francisco em Crato, onde foi submetido à intervenção cirurgia e permanece internado. A polícia militar foi acionada e durante diligencias a composição da Força Tática de Apóio – F.T.A. - Sargento Eraldo e soldados Valdeir e Gomes efetuou a prisão do acusado, e em seguida o conduzir a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde o mesmo foi autuado por tentativa de homicídio. A prisão ocorreu na Rua coronel José, em frente ao numero 663, Vilalta. A arma utilizada não foi encontrada. De acordo com a polícia, David Cirilo como também Nego Binha já respondem a vários procedimentos policiais nas delegacias de Crato e Juazeiro.
IPAUMIRIM - CEARÁPrisões por associação ao tráfico de drogas (plantio de maconha).Nesta segunda-feira (29), em uma operação conjunta da Policia Civil do Ceará, sob o comando do Delegado Pedro Viana, e polícia militar do Ceará comandada pelo Major Sobreira, foram presos por volta das 15h30, nas cidades de Ipaumirim e Lavras da Mangabeira/CE, respectivamente, por Associação ao Tráfico de Drogas, quando do cultivo de maconha na localidade do Sítio Monte Alegre, Zona Rural de Lavras da Mangabeira/CE, Raimundo Farias Barro, 50anos, casado, agricultor, residente na Rua José Gonçalves da Silva, nº 352, bairro Vila Bancária, Lavras da Mangabeira/CE.; Pedro Sucupira de Oliveira, vulgo Nem Barros, 28 anos, solteiro, agricultor, residente no Sítio Monte Alegre, Lavras da Mangabeira/CE.; Cícero Jairo Pereira dos Santos, 21 anos, solteiro, agricultor, natural de Orocó/PE, residente no Distrito de Umburanas, Orocó/PE., Damião dos Santos, 33 anos, casado, agricultor, residente em Cabrobó/PE.; e Kleidson Henrique Gonçalves, 25 anos, casado, agricultor, residente no Distrito de Umburanas, Orocó/PE.
A polícia apurou que Cícero, Damião e Kleidson foram contratados por Raimundo Farias e gerenciado por “Nem Barros” para cultivar maconha, onde após a semeadura seria distribuída em diversos pontos na região do Cariri, Paraíba e Pernambuco. Com os acusados foram apreendidas aproximadamente 100g de semente de maconha, 01 (um) motor bomba, 01 (uma) enxada, 02 (duas) foices, 800 (oitocentos) metros de fio elétrico, , 02 (dois) picaretes, 01 (uma) espingarda do tipo soca-soca, e mantimentos alimentícios. Os acusados foram a Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Icó/CE para os devidos procedimentos legais.
CATARINA – CEARÁ:Doméstica presa por determinação judicial. Ela encontra-se à disposição da justiça na Cadeia Pública da cidade de Tauá-CE.A Polícia militar de Catarina-CE, através da patrulha comandada pelo cabo Bezerra, efetuou por volta das 15h00min, de ontem (30), no Sítio Veados, distante 07 km da sede daquele município, a prisão por mandado judicial da doméstica Luiza Pereira De Souza, 25 anos, solteira. A ordem judicial foi expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Davi Ribeiro de Souza Belém da Comarca de Catarina. A domestica foi conduzida para a Cadeia Pública da cidade de Tauá-CE, onde encontra-se à disposição da justiça.
LAVRAS DA MANGABEIRA - CEARÁ
Maconha, produtos falsificados e mais de R$ 21.000,00 em dinheiro apreendidos em operação junta das polícias militar e civil.Uma pessoa foi presa.
Ontem (30), por volta das 13h30min, a Polícia Militar, através da RP-2492, composta pelo sargento Brandão e Cabo Dionísio, do destacamento do município de Lavras da Mangabeira juntamente com uma equipe de militares da 3ª CIA do 2º BPM sediada em Brejo Santo comandada pelo Major Sobreira e policiais civis sob o comando do Delegado de Policia Civil de Lavras, Pedro Viana, em cumprimento a um Mandado de busca e Apreensão apreenderam na residência do profissional autônomo Luiz Pinto de Macedo Junior conhecido por “Junior Pinto”, 40 anos, casado, residente na Rua João Ludugero Sobreira, 363, na Vila Bancaria, em Lavras da Mangabeira, 180 gramas de maconha ( 70gramas em forma de trouxinhas e 110 a granel) e cerca de 16 relógios falsos (Piratas) e 03 óculos piratas.
Dando sequencia a operação os policiais apreenderam na residência do mototaxista Francisco Alves Coutinho, vulgo “Biano”, na Rua Manoel Pinheiro Torres, 221, no Bairro Alem Rio, naquela cidade, 07 caixas de cigarros contrabandeados, contendo cada uma 25 maços de cigarros de varias marcas entre: US, L.A, Black e Mistral, e a quantia de R$ 21.815,00 (Vinte e um mil oitocentos e quinze reais). No momento da abordagem “Junior Pinto” não se encontrava na sua residência, tem do preso apenas o “Biano” que juntamente com material foi apreendido foi apresentada na DP de Icó. Ainda de acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa “Junior Pinto irá responder pelo Artigo 33 da Lei 11.343/06 e Biano pelo artigo 180 do CPB.
OURICURI – PERNAMBUCO:Polícia militar realiza apreensão de munição e material explosivoPor volta das 10h00min de ontem, (30/11/2010) foi realizada uma operação conjunta da Agência Setorial de Inteligência (ASI/NIS-4) com as Guarnições Especiais do GATI e ROCAM do 7º BPM/ Ouricuri – PE. Onde após a ASI (Agência Setorial de Inteligência) ter tomado conhecimento que um depósito localizado no Povoado de Santa Rita, município de Ouricuri/PE, de propriedade do Sr. ODILON GUIMARÃES DE LIMA, preso no dia anterior (29/11/10) por posse ilegal de munição. Que o mesmo conteria várias munições e materiais explosivos e iria ser esvaziado por um de seus funcionários. De posse das informações os policiais se dirigiram para o local, onde localizado mencionado armazém. Sendo detido no local o Sr. Carlos Francisco da Silva, 24 anos, a pessoa indicada que iria retirar do armazém e esconder todo material. Foi localizado e apreendido no interior do estabelecimento o seguinte material: 02 caixas com 100 unidades de ouvidos de espingardas; 955 tubos de pólvoras; 114 cartuchos calibre 20; 85 cartuchos calibre 28; 84,1 kg de chumbo; 78 cartuchos calibre 36; 60 cartuchos calibre 32; 37 caixas de espoletas com 185 unidades; 20 cartuchos calibre 32; 12 munições calibre 38; 09 munições calibre 380; 06 cartuchos intactos calibre 12; 02 munições calibre 22; 01 munição calibre 32; 01 carregador 380; 01 carregador 556 e 02 munições calibre. 40 de uso restrito da polícia. Toda a ocorrência foi encaminhada a DPC/Ouricuri - PE através do Boletim de Ocorrência nº 00872/2010 do 7º BPM.
Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe PROIBIDA A REPRODUÇÃO