Monday, October 3, 2011

Se eu fosse autoridade no Crato, já teria resolvido o problema da Poluição Sonora. E eu explico como seria - Por: DIhelson Mendonça


Se é por falta de idéias boas, taqui uma...


Amigos, sem falsa modéstia, se eu fosse alguma autoridade ou tivesse autoridade aqui no município do Crato, se eu tivesse o braço da lei ao meu lado como esse pessoal aí tem e não fazem nada, se eu fosse alguma espécie de secretário de governo, magistrado, ou chefe dos policiais, eu já teria resolvido de vez o problema da poluição sonora na cidade do Crato em apenas uma semana. Dêm-me uma semana que eu resolvo este problema. O que falta é pulso! O que falta neles é vontade de resolver o problema.

Quantas e quantas vezes nós crateses não já sofremos por causa do som alto no parque de exposições quando lá acontecem festas ? Todo dia os comerciantes do Crato sofrem com a poluição sonora no centro, causada por carros sonoros e motos com reboque. E o principal, todo dia a população sofre nos bairros com gente que não tem o menor respeito às outras pessoas e ligam som de carros a todo volume.

Como eu resolveria o problema:

Arrumaria aí uns 2 ou 3 carros descaracterizados, alguns policiais ( daqueles que passam o dia coçando ), e diria: Turma, vamos ali comigo! sobem aí nos carros, vamos fazer uma ronda. Sairia percorrendo a cidade nas tardes e noites de sexta-feira, sábado e Domingo. Em uma tarde apenas de bebedeira, nos bares da avenida Thomaz Ostherne, a gente multaria logo uns 30 e prenderia alguns só pra causar pânico nos outros. Eu garanto a vocês que esses 30 presos e multados já iriam servir de exemplo para os outros, porque quem polui a cidade são quase sempre os mesmos. E prenderia logo os riquinhos, os filhinhos de papai do Crato, e deixando mofando na cadeia por alguns dias.

Segunda atitude:

Colocaria 2 policiais permanentes ( à paisana ) lá na Praça Siqueira Campos durante 8 horas por dia. Todo carro com som alto, e moto com reboque sonoro que passasse, seria multado. Multa pesada! A lei está a nosso favor, existem leis contra a poluição sonora. Quando acontecem descontroles numa cidade, a culpa não é dos foras-da-lei, é de quem tem a lei e não a faz cumprir, tem o poder e não exerce. É um antro de permissividade no Crato e no Cariri, uma espécie de "deixa passar", quase como se houvesse uma conivência com os foras-da-lei. Isto é um absurdo! Usem essa receita, quem puder, que eu garanto que a poluição sonora vai diminuir bastante!

Na China existe um ditado:

"Punir um, estará educando outros 100"

Abraços,
Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment