Tuesday, April 26, 2011

TV Verdes Mares Cariri apresenta matéria sobre o bairro Alto da Penha no quadro "Meu bairro na TV"


NE - Aí, Wilson Bernardo, copiaram sua idéia ?

Comunidade localizada no município de Crato tem problemas de saneamento básico.

O “Meu Bairro na Tv” foi até o município de Crato, no bairro Alto da Penha, localizado na periferia. De acordo com o IGBE, cinco mil habitantes residem no bairro, que começou a ser povoado há 50 anos. primeiros moradores começaram a chegar no alto da penha há 50 anos. Assim como em outras periferias, no Alto da Penha não é diferente: a falta de infraestrutura é o problema que mais afeta a população. A Rua Padre Ibiapina é um exemplo de área de risco, o esgoto corre a céu aberto. Os moradores tentam escoar a sujeira do local, mas não existe coleta de lixo, outro problema relatado pelos moradores. O problema da Rua Saturino Candeia, mostrado anteriormente pelo CETV, é o esgoto a céu aberto, que teve a tampa estourada e deixa o local com mau cheiro. O local ainda não recebeu nenhuma melhoria, embora a Secretária de Infraestrutura do Município do Crato tenha prometido.

Secretário de Infraestrutura responde as reclamações dos moradores
José Muniz Alencar, Secretário de Infraestrutura do município, responde as reclamações feitas pelos moradores do Alto da Penha. O secretário afirma que em relação aos problemas de saneamento básico há projetos para melhoria “nós temos projetos para contemplar o Crato como um todo, com os demais 32 bairros do município”. A líder comunitária Francisca Cearly Américo também foi ao CETV falar sobre os problemas do bairro.

Projeto “Filhos de Maria” ensina música para crianças e adolescentes

Alto da Penha é o nome da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Penha. Apesar de muitos problemas, o local tem o artesanato e projetos sociais que são destaques. Luiza Pereira, de 72 anos, é um exemplo para as novas gerações. A dona de casa completa o orçamento da casa criando artesanatos para vender na comunidade. Outro destaque é o Projeto Filhos de Maria, da Pastoral Diocesana do Menor, que visa livrar as crianças e adolescentes das situações de risco. Dirigida por voluntários, a música é a atividade mais frequentada entre os participantes. Eles recebem os ensinamentos do maestro Gledson e do saxofonista Luiz de Souza.

Fonte: TV Verdes Mares

No comments:

Post a Comment