As causas do acidente ainda não foram divulgadas. De acordo com o presidente libanês Michel Suleiman, a possibilidade de terrorismo foi descartada e o acidente pode ter sido causado pelo mau tempo. Beirute tem muitas chuvas com relâmpagos.
"As equipes já estão trabalhando no levantamento de todas as informações pertinentes", disse o comunicado da Ethiopian Airlines. "Uma equipe de investigação já foi enviada para a cena e vamos liberando as informações assim que outras atualizações sejam recebidas", informou.
Parentes dos passageiros começaram a chegar no aeroporto nesta segunda-feira cedo, muitos deles chorando, informou a agência.
De acordo com Ghazi Aridi, ministro das obras públicas e transportes, o avião transportava 90 pessoas, entre elas 83 passageiros e 7 tripulantes. Aridi identificou os passageiros: 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense de origem libanesa, um russo de origem libanesa, uma francesa e dois britânicos de origem libanesa. Já Ethiopian Airlines informou que havia 82 passageiros e oito tripulantes; até o momento não há explicação para a diferença nos números de passageiros. Aridi afirmou que o avião caiu acerca de 2 milhas (3,5 quilômetros) de distância da costa libanesa. De acordo com a agência, pessoas que moram perto da costa do mar Mediterrâneo relataram terem visto uma bola de fogo caindo no mar.
da Associated Press
da Folha Online
No comments:
Post a Comment