Saturday, October 31, 2009

QUEBRANDO A ROTINA

Como a maioria dos colaboradores do Blog, já postam notícias de cunho jornalístico ou sobre história geral, faço as minhas postagens um tanto ou quanto diferentes;

Elas durarão um pouco mais na memória dos leitores, e ao mesmo tempo espero que produza bem estar;

Não sou catedrático em nada, escrevo o que me vem a mente, salvo quando descrevo fatos da história, que será sempre o resultado de longas pesquisas;

Desejo um mundo melhor para todos. Talvês os leitores estranhem minhas postagens. Mas é o que sei fazer.

E por falar em Brasil, vejam só:


ÊXODO

Sou carro subindo a rampa da serra Olhando a terra
Que atrás vai ficando.
Sou mata cerrada correndo na estrada
Com o vento abanando;

Sou ave fugidia de noite e de dia
Da maldade medonha.
Sou criança crescendo, meu corpo tremendo
Nesta jornada enfadonha;

Sou luz que não brilha passando na trilha
Do mundo a penar.
Sou nativo e procuro em porto seguro
Um dia aportar;

No Nordeste nascido, lutador decidido
A vontade é crescer.
Sou irmão sou amigo, por isto te digo
Preciso vencer;

Sou orvalho rasteiro, sou luz no outeiro
Sou ponta da lança
Sou nordestino forte, se deixo o meu Norte
É buscando a bonança.


QUEM SOU EU?

Sou terra sofrida Sou amor de montão
Sou tudo na vida Sou teu velho torrão
Sou Sul e sou Norte Sou tudo que vês
Sou fraco e Sou forte. E Sou de vocês.

Sou coração do mundo. Sou terra de paz.
Sou novo e profundo. Sou grande demais.
Sou rico e amigo. Sou irmão de fé.
Sou desejado abrigo. Sou tua mãe até.

Sou a Pátria do amor. Sou refugio geral.
Sou teu protetor. Sou teu cabedal.
Sou vigorosa terra. Sou de encantos mil
Sou avesso a guerra. EU SOU O BRASIL.

Vicente Almeida

No comments:

Post a Comment