No dia 28 de dezembro último, o Blog do Crato entrou para o seu oitavo ano de existência e com muito a se comemorar, tendo se firmado como um dos maiores veículos de comunicação do Ceará e um dos principais do interior cearense. A prova, são os mais de 200.000 acessos que obtém por mês. São mais de 80 colaboradores, escritores e Fotógrafos ESCOLHIDOS pela sua competência, para escreverem crônicas, artigos, e publicar fotografias sobre o Crato, o Cariri e o Ceará.
O Blog do Crato surgiu em 2005/2006 com o site Portal do Crato, o primeiro site dedicado à cidade do Crato a funcionar regularmente. O Blog foi o primeiro exclusivamente dedicado a publicar as notícias de uma cidade. Nossa finalidade sempre foi oferecer um espaço para dar vazão ao trabalho dos escritores, artistas e intelectuais do cariri, sendo que muitos deles por aquela época, devido ao escasso incetivo e ao pouco espaço na mídia oficial, estavam fadados ao esquecimento. Com um grande esforço, conseguimos trazê-los de volta, estimulando as suas produções, de modo que hoje acumulamos um verdadeiro acervo de praticamente tudo que se relaciona com o Crato, disponibilizado para o público, formando uma espécie de Enciclopédia da cidade. Ao longo dos anos, fomos desenvolvendo outros projetos paralelos, como o Portal Chapada do Araripe, que complementa o Blog trazendo as notícias da região do Cariri, do Ceará e do Mundo. Criamos também a webradio Chapada do Araripe, que tem por finalidade divulgar a Música de Qualidade e priorizando os artistas do cariri, e recentemente, investimos muito nas produções da Web-TV Chapada do Araripe.
Assim é que ao entrarmos no oitavo ano de existência, nosso compromisso com o Crato e com o Cariri é cada vez mais firme em promover a discussão sobre o desenvolvimento do Crato, os seus problemas e soluções. Através da grande experiência obtida nesse tempo, conseguimos conquistar uma audiência fenomenal que hoje é a sua base de sustentação.
Queremos compartilhar essa história de sucesso com todos os nossos escritores, colaboradores, repórteres, Fotógrafos, Anunciantes e com os leitores, que são a razão maior da existência deste espaço.
Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment