Nota do Editor - De que valeu a pena tanto esforço, tanto dinheiro para se perder a saúde ? O boxe tem mostrado nos últimos anos estatísticas assustadoras. É um esporte violento em que pode-se literalmente destruir o corpo. É soco nos rins, é soco no fígado, é soco no baço! Socos na cabeça...Vejam o caso do Muhammad Ali, com tão pouca idade e há muitos anos com o Mal de Parkinson. É o caso também do nosso pugilista Maguila, há 3 anos diagnosticado com Mal de Alzheimer. É muita coincidência a enorme lista de boxeadores e ex-boxeadores com tantos problemas de saúde. Poucos atingem idades avançadas sem carregar o duro fardo de uma vida de extrema violência e agressão física. ( Dihelson Mendonça ).
Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o ex-pugilista Maguila teve de ser sedado neste domingo para arrefecer a agressividade causada pela insônia.
Segundo contou a esposa de Maguila, Irany Pinheiro, o quadro dele é estável, e os resultados dos exames feitos no local serão entregues à família na segunda-feira, quando o ex-boxeador deve receber alta.
- O quadro dele está estável. Foram pedidos alguns exames ontem e sexta. Estamos aguardando para amanhã. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado. Estou a todo instante no quarto porque ele não quer que a gente reveze - disse Irany ao Globoesporte.com.
Atualmente com 54 anos, Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer há três anos.
No comments:
Post a Comment