O dia 28 de janeiro de 2013 amanheceu no Crato muito diferente do 28 de janeiro de 2011, data da tragédia do Rio Grangeiro. De lá pra cá, já se gastou quase 10 milhões de reais e os estragos que a natureza fez em duas horas daquela madrugada, não foram recuperados. A obra de restauração continua inacabada e sem oferecer segurança nenhuma a população que continua com medo.
Quem olha hoje para o canal do rio grangeiro tem a dimensão de como o Crato é desprezado pelas autoridades políticas. Na época da enchente vieram aqui comissões, técnicos, engenheiros, ambientalistas e um batalhão de pessoas apenas para cruzarem os braços as margens do Rio e rir da cara dos cratenses. As medidas anunciadas até hoje não apareceram e o canal está servindo apenas de bandeira de campanha política e continua sendo uma bomba chiando nas mãos dos cratenses que a qualquer momento pode explodir, matando centenas de pessoas.
A ultima informação sobre o canal veio do prefeito Ronaldo Gomes de Matos de que o governo federal já liberou mais de 400 mil reais para a confecção do projeto definitivo, porem até o momento, nada apareceu por aqui.
Wilson Rodrigues
Jornalista/Radialista
Membro Escritor do Blog do Crato
Foto: Dihelson Mendonça
No comments:
Post a Comment