Parlamentares da Câmara dos Deputados e representantes do Tribunal de Contas da União [TCU] realizam uma visita às obras do Castelão nesta terça-feira [27].
Eles formam a Subcomissão Permanente para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos Federais destinados à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e às Olimpíadas de 2016. A comitiva vem à Fortaleza para acompanhar os preparativos da cidade para os eventos e quer conferir de perto os últimos detalhes da reforma e modernização do palco dos jogos aqui no Ceará. Para o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, "é importante mostrar ao resto do país que o Ceará cumpre os compromissos firmados para a Copa e, principalmente, com o nosso povo. O Castelão já tem 96% de conclusão da obra e será o primeiro estádio entregue para 2014, quatro meses antes do previsto. Essa Arena já é o orgulho do nosso Estado".
Além do Castelão, a subcomissão também irá vistoriar outras obras que estão em andamento no Estado visando beneficiar moradores e turistas que vierem a Fortaleza em 2014. A visita técnica faz parte do roteiro de trabalho da Subcomissão às cidades-sede, que também inclui idas a outras capitais, como Natal [28], Recife [29] e Belo Horizonte [30]. As obras de reforma, ampliação e modernização da Arena Castelão seguem com mais de 96% do projeto concluído. A inauguração será no dia 16 de dezembro e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.
* Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
Via Yuri Guedes
No comments:
Post a Comment