Tuesday, November 20, 2012

DIA DA BANDEIRA - Por: José Atailde Figueiredo



As nações civilizadas a Bandeira representa a alma do seu povo, com suas energias, tradições, glórias e riquezas.
A 19 de Novembro de 1889 o Governo provísório da República do Brasil, conservando o que já havia de simbólico, alterou o antigo pavilhão e instituiu o que até agora se venera.
O dia 19 de novembro ficou sendo para nós o dia da bandeira. Quando hasteamos este símbolo brasileiro, é o instante solene, no qual se concentram os nossos pensamentos por uma pátria grande, íntegra, respeitada e nobre, recordações de um passado em que os nossos maiores tantos sacrifícios praticaram abnegadamente, pela honra da terra e dignidade de sua gente. A bandeira é o símbolo sagrado de nosso país e constitui o patrimonio de nosso Brasil, em riquezas naturais, em instituições, em monumentos, em propriedades, na obra. Em fim de gerações sobre gerações, nesta inigualável terra do Cruzeiro do Sul.

Hoje não há recanto do Brasil, onde a civilização tenha chegado, que não desfralde festivamente o Grande Símbolo tricolor. Aos acordes do hino naicional e olhando o nosso pavilhão sentimo-nos felizes, mas lamentando que o desvario de muitos patrícios nossos queiram a destruição do Brasil, com corrupções e desmonte dos serviços públicos. Apenas uma vez no ano nossa bandeira deve ser hasteada ao meio dia, esse dia é 19 de novembro. O culto a bandeira conitinuará a inspirar-nos o melhor combate aos credos extremistas e o fervor por uma pátria mãe e bem amada.

José Atailde Figueiredo
( Colaborador )

No comments:

Post a Comment