Problema aconteceu às 23h deste domingo (22) em Sena Madureira. Dois geradores estão suprindo 50% da energia na cidade, diz Eletrobrás.
Torres de alta tensão caíram após possível ataque de vândalos em Sena Madureira (AC) (Foto: Divulgação/Sérgio vale/Secom)Torres de alta tensão caíram após possível ataque de vândalos em Sena Madureira (AC) (Foto: Divulgação/Sérgio Vale/Secom)
Um suposto ato de vandalismo deixou os moradores de Sena Madureira (AC), sem fornecimento de energia elétrica desde às 23h deste domingo (22). Segundo a Eletrobrás Distribuição Acre, quatro torres de alta-tensão caíram na estrada do Irineu Serra, na cidade. De acordo com o governo do Acre, as bases das quatro torres teriam sido cortadas. A Eletrobrás ainda não restabeleceu o fornecimento de energia na cidade, que tem mais de 38 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O secretário de Segurança Pública do Acre, Ildo Renir Graebner, e o diretor geral de Polícia Civil, Emylson Amorim, informaram que estão investigando o caso e informaram o caso à Secretaria Nacional de Segurança para que a Polícia Federal seja acionada para colaborar na apuração do ocorrido.
Graebner e Amorim informaram, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, que houve uma tentativa de extorsão após a queda das torres. Uma pessoa ainda não identificada teria entrado em contato com a Eletrobrás dizendo ter informações privilegiadas e pediu uma quantia em dinheiro para revelar. Os dois representantes da cúpula da segurança no estado avaliam que os dois fatos têm relação.
Outro lado
Em nota, a Eletrobras Distribuição Acre informou que o problema ocorreu às 23h de domingo, na estrada do Irineu Serra, em Sena Madureira. A empresa mantém todas as equipes no local, com aproximadamente 50 homens trabalhando para restabelecer as estruturas das torres e o fornecimento de energia. Além disso, também foi providenciado o transporte de dois grupos de geradores de 1,2MW para a cidade de Sena Madureira, para suprir emergencialmente cerca de 50% do fornecimento de energia. A Eletrobras Distribuição Acre esclarece que está apurando as causas do acidente.
Do G1, em São Paulo
No comments:
Post a Comment