Prefeito Samuel Araripe recebe Guardas Municipais na Prefeitura
O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu nesta segunda-feira, dia 23, na Prefeitura, um grupo de Guardas Municipais que foi entregar algumas reivindicações para a instituição. A principal delas é a implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania, cujo projeto se encontra na Câmara de Vereadores para ser apreciado e votado. Isso assim que forem retomadas as atividades legislativas no próximo mês de fevereiro, segundo informou o secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra. As demais reivindicações estão sendo avaliadas para posteriormente serem atendidas.
Os guardas municipais pedem também adicionais de periculosidade, aquisição de equipamentos e fardamento. Christiano informou que alguns dos itens reivindicados já foram atendidos e outros estão sendo providenciados, a exemplo do fardamento que, no final de 2011, foram entregues aproximadamente cem kits com uniformes completos e o restante está sendo licitado. O secretário disse também que a aquisição de viaturas já foi encaminhada e que a administração está envidando todos os esforços para que o processo de valorização e reconhecimento da categoria seja evidenciado.
A Guarda Municipal presta um serviço relevante ao município. O prefeito Samuel Araripe reconhece a importância dessa categoria pelo zelo, esforço e empenho dos agentes com a segurança pública e com o patrimônio público da cidade. O chefe do executivo disse que o seu governo não vai negligenciar a instituição, até porque, por livre e espontânea vontade, ano passado sua administração adquiriu cinco motos e outros equipamentos para impulsionar as ações dos agentes, oferecendo-lhes melhor comodidade e conforto. Samuel Araripe pediu um pouco mais de tempo para atender as reivindicações, mesmo porque não depende apenas do executivo, e sim, do legislativo municipal também, onde os vereadores estão de férias e só retornarão ao trabalho no próximo mês.
Crato realiza 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social
A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração, realiza nesta quarta-feira, 25, a partir das 8 horas, a 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social. O evento conta com participação da sociedade, que tem o objetivo de promover a transparência e estimular a participação da população no acompanhamento dos gastos públicos. A Conferência Pública acontece no Crato Tênis Clube e será aberta com a presença do prefeito, Samuel Araripe, e estarão presentes técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público.
Semana contra a Hanseníase será iniciada em Crato
Com mini-palestras nas Unidades Básicas de Saúde, foi iniciada ontem e vai até o dia 27, a Semana sobre a Hanseníase em Crato, em que serão abordados sinais e sintomas da doença. As palestras também acontecem, durante o mesmo período no Centro de Especialidade do Crato e no plantão noturno. No próximo dia 21, serão apresentados informes sobre hanseníase, durante a reunião do conselho municipal de saúde. Uma Roda de Conversa com Adolescentes do PSF da Ponta da Serra III, abordando sinais e sintomas da hanseníase, será realizada no dia 28. Todos os trabalhos era acompanhado por divulgação nos principais meios de comunicação da cidade, a exemplo das rádios e jornais.
Projeto final do Cinturão das águas será debatido em audiência pública no Crato, dia 31
No próximo dia 31 de janeiro, a partir das 08h30 horas, a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará e a SEMACE, estarão realizando uma audiência pública, NO SALÃO DE ATOS DA URCA - Campus Pimenta, localizado à Rua Coronel Antonio Luiz, s/nº - bairro Pimenta em Crato, para discutir o projeto final do Cinturão de Águas do Ceará - TRECHO 1, que levou em consideração todos os pontos discutidos nas três últimas audiências que aconteceram no mês de novembro de 2011.
O projeto “Cinturão de Águas do Ceará (CAC)” se constitui de um grande sistema gravitário de canais que, se originando praticamente na entrada no Ceará do chamado Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco para o Nordeste Setentrional, à altura da cidade de Jati na cota da ordem de 480 metros, que permitirá a adução das águas transpostas para a maioria do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico.
O Cinturão das Àguas será formado por um Canal Principal que margeará a Chapada do Cariri, aproximadamente no sentido leste-oeste, para depois, com diretriz sul-norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti-Parnaíba, atingindo a bacia do Acaraú um pouco a montante da cidade de Tamboril, totalizando cerca de 545km. No seu caminhamento ainda permitirá derivações de porte para a bacia do Banabuiú, com utilização de túneis.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com
No comments:
Post a Comment