Vídeo que cita o Anonymous e propõe a ação circula na internet. Movimento assumiu, na semana passada, ataques a sites dos EUA.
O grupo hacker Anonymous desmentiu nesta segunda-feira (23) planos de ataque ao Facebook no próximo sábado (28). Um vídeo que usa o nome do movimento circulou hoje na internet, anunciando a ação, com termos como "guerra on-line". No Twiiter, o grupo postou, por volta das 19h: "Again we must say that we will not attack #Facebook! Again the mass media lie" ("De novo temos que dizer que não vamos atacar o Facebook. De novo a mídia mente").
Em 2011, também circulou o boato de que o grupo atacaria a rede social em novembro.
Na semana passada, o Anonymous assumiu ataques aos sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, em protesto contra o fechamento do Megaupload, um dos maiores sites do mundo de compartilhamento de dados, acusado de pirataria.
Na última sexta-feira (20), o grupo publicou em diversas redes sociais dados pessoais do diretor do FBI, Robert Mueller, como os endereços, e-mail da família e os números de telefone.
Do G1, em São Paulo
No comments:
Post a Comment