Friday, August 5, 2011

Secretaria de Educação e Geopark lançam projeto para portadores de deficiência visual


A
Secretaria de Educação do Crato / Unidade de Educação Especial em parceria com o Projeto Geopark Araripe promovem nesta sexta-feira e sábado (05 e 06/08) o projeto piloto “Atividades de Sensibilização de crianças com deficiência visual frente ao Geopark Araripe”. A ação está sendo desenvolvida para 30 pessoas pela equipe do Geopark Araripe e voluntários.

São 14 estudantes da rede municipal de ensino do Crato, pais, professoras e coordenadoras das escolas. A intenção, segundo os organizadores, é trabalhar uma metodologia para sensibilizar portadores de deficiências visuais na percepção do meio ambiente e dos elementos característicos do território do Geopark.

No primeiro dia, nesta sexta-feira, será realizada uma vivência com as crianças no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Geopark Araripe, que fica no Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcante. Lá elas terão contato com fósseis, minerais, plantas e outros elementos e participarão da oficina de réplicas de fósseis. Também será usada a metodologia de percepção dos sons do ambiente e de pássaros da FLONA por meio da exibição de vídeo.

No sábado, a atividade consiste numa trilha que foi adaptada para portadores de deficiência visual na Floresta Nacional do Araripe- FLONA. Essas ações, de acordo com a equipe do Geopark, pretendem viabilizar a educação inclusiva para alunos com deficiência. A pretensão da equipe do Geopark é levar a experiência para os outros municípios do território do Geopark Araripe

Fonte: PMC

No comments:

Post a Comment