O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, cerca de 30 alunos de diversos semestres do curso de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Cariri. Eles foram pedir urgência na construção da infraestrutura nas proximidades do campus avançado, localizado nas imediações do Centro de Convenções, no Bairro do Muriti. O aluno Fernando Fernandes disse que é necessária a pavimentação das duas principais vias de acesso, iluminação publica segurança, sinalização adequada e uma passarela. Ele disse que a receptividade do prefeito foi boa. O prefeito Samuel Araripe garantiu que as obras serão realizadas o mais rápido possível.
O professor Francisco Fábio Alves de Sales saiu otimista da reunião. Ele disse que a promessa é em 30 dias resolver o problema. Mas, segundo Fábio, o que os alunos estão precisando é de ações imediatas, haja vista a grande massa estudantil, que está tendo prejuízos em função da falta de infraestrutura no local. “Os alunos correm riscos de assaltos, devido a distância das margens da Avenida Padre Cícero, em função da falta de iluminação e segurança”, disse a aluna Fernanda Helena Lemos, que espera a solução urgente para o problema.
O prefeito Samuel Araripe disse que o encontro com os alunos foi altamente positivo e de alto nível. Contou que as ações que dependem da prefeitura já foram deliberadas e disse que o projeto já foi feito e entregue ao governador Cid Gomes, que repassou ao secretário das Cidades, Camilo Santana. A prefeitura está preparando um expediente a ser entregue a Companhia Energética do Ceará COELCE, no sentido de providenciar melhoramentos no sistema de iluminação. Samuel Araripe explicou aos alunos que está tão somente aguardando a definição da data por parte do Governo do Estado de quando as obras irão começar, “já que se trata de um equipamento de suma importância, não só para o Crato, mas pra toda Região Metropolitana do Cariri”, completa o prefeito.
Fonte: PMC
No comments:
Post a Comment