Monday, November 29, 2010

Alunos do PROJOVEM Trabalhador Juventude Cidadã recebem certificados em Crato


Imagine o seguinte cenário: Um jovem que nunca trabalhou, procura o seu primeiro emprego. Uma grande dificuldade, pelo fato de não ter experiência prévia. Mas como ter experiência, se nunca trabalhou antes ? Para sair desse círculo vicioso é que existe o projeto Projovem Trabalhador. Durante a visita do ministro do trabalho Carlos Luppi, em 2009, recebido com honras no paço municipal, o prefeito Samuel Araripe solicitou aumentar de 125 para 1000 vagas para o Crato. O ministro, em atenção, prometeu e cumpriu 500 vagas. Entrevistado na última semana, o prefeito Samuel Araripe vai à Brasília agora solicitar 2.000 vagas para o mesmo projeto, na esperança de conseguir pelo menos mais 1000. O projeto PROJOVEM trabalhador é um sucesso absoluto, pois prepara jovens para o mercado de trabalho. Na solenidade de entrega dos certificados, muitos dos jovens já conseguiram seu primeiro emprego, graças à credibilidade do projeto.

IMG_0585

Prefeito do Crato, Samuel Araripe em seu discurso aos alunos do Projovem

Com as presenças do Prefeito Samuel Araripe, do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho da Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade, a coordenadora do ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã Rosevany Bezerra, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Centro Comunitário Santa Maria, alunos e instrutores foi realizada na noite da última sexta-feira, a entrega dos certificados de conclusão aos jovens que participaram das capacitações profissionais oferecidas pelo referido projeto. O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã do Crato promoveu 10 cursos com 20 turmas com uma média de 20 a 25 alunos por turma. Esse projeto é concebido pelo Governo Federal, tem como objetivo qualificar socialmente e profissionalmente jovens na faixa etária de idade de 18 a 29 anos de idade para o mundo do trabalho.

O município do Crato vem desenvolvendo um eficiente trabalho no que diz respeito a promover, educação profissional e inclusão social aos jovens participantes do projeto, bem como disponibilizando subsídios para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos mesmos. Muitos deles já estão inseridos no Mercado de Trabalho e tendo novas perspectivas de futuro.

05 turmas de Auxiliar administrativo;
01 turma de Agro-extrativismo;
02 turmas de alimentação;
02 turmas de construção e reparos;
01 turma de arte e cultura;
01 turma de metal mecânica (mecânica de motos);
03 turmas de saúde (atendimento consultórios médicos, hospitais... e prevenção da saúde na comunidade);
02 turmas telemática;
01 turma de turismo e hospitalidade;
02 turmas costura do vestuário.

Image2

Diretor do Colégio Estadua do Crato, Sr. Ailton, ao lado de Rosevany Bezerra

IMG_0676

Comemoração dos alunos do Projovem, agora com certificado na mão...

IMG_0601

Apresentações artísticas no evento...

Image1

Secretário de Educação Valentim Dantas entrega certificado a um dos alunos do Projovem

IMG_0682

Prefeito Samuel Araripe e Chefe de Gabinete, Dr. Cícero França seguram certificados

IMG_0669

Uma das fotos históricas de parte dos alunos que receberam os certificados


Reportagem Fotográfica Dihelson Mendonça

Com informações a Assessoria de Imprensa da PMC

No comments:

Post a Comment