Thursday, June 7, 2012

Barulho ensurdecedor de Forró Eletrônico perturba a noite dos Cratenses


Que Forró eletrônico já é em si uma porcaria, isso é incontestável. Música para idiotas. Mas deixemos que cada um tenha seu estilo de música. O problema é quando isso começa a perturbar a paz e a órdem pública, coisa que vem acontecendo cada vez com mais frequência no Crato, por falta de autoridades competentes. 

Nesta madrugada, os Cratenses mais uma vez amargaram uma noite de insônia com o imenso barulho vindo do parque de exposições de uma festa de forró. Às 2:00 da manhã, o barulho era de tal órdem que era impossível dormir na Vilalta e nos bairros que formam linha reta com o parque, como o bairro do seminário.

Reclamações não faltam. Este é um problema crônico de uma cidade cujas autoridades já provaram ser  incompetentes para lidar com a situação. Seria um bom momento para a nova secretária de meio-ambiente e controle urbano do Crato, Lívia França, que veio substituir o Nivaldo Soares, mostrar que tem algum poder, alguma autoridade e FAZER ALGO pelos Cratenses. Resolver o problema da poluição sonora da cidade deveria ser prioridade. O povo já está cansado de tanta poluição sonora, não somente em locais de festas, como também nos veículos de particulares que passam a todo momento com som altíssimo pelos bairros, especialmente nos fins de semana, perturbando a paz das pessoas.

Leis existem, porém no Crato, são desrespeitadas. Falta boa vontade em resolver os problemas da cidade. Seja polícia, seja Secretaria de Controle Urbano. 

Até quando os Cratenses irão amargar com esse eterno problema que se agrava cada vez mais, como uma espécie de câncer ? Afinal de contas, além do barulho ensurdecedor, o Forró Eletrônico é o Câncer da Música. O Crato precisa de alguém que os defenda de tantos DELINQUENTES, sejam eles em carros de filhinhos de papai, ou dos engravatados lá do parque de exposições.

Por: Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment