Durante a liturgia, o Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, pediu que todos rezassem pela saúde de Maricele Macedo, esposa do Deputado Federal Raimundo Macedo, que se encontra enferma. O pastor foi aplaudido pela multidão presente e, emocionado, Raimundão não conteve as lágrimas. Ele sempre participa das celebrações do dia 20 ao lado da esposa e, ao final da liturgia de ontem, Raimundo Macedo agradeceu ao Bispo pela sua atitude em favor de Dona Maricele.
Já o senador Cicero Lucena contou que quando seus pais foram batizá-lo em São José de Piranhas (PB), a Igreja se negou porque seu nome era Cicero e teve que ser batizado no Piaui. Devoto do Padre Cícero, legado deixado pelos seus pais e avós, o Senador paraibano foi elogiado pelo bispo Dom Fernando Panico, que presidiu a celebração, transmitida ao vivo para todo Brasil pelas TVs Século 21, Aparecida, TVC e TV Verde Vale, além de inúmeras emissoras de rádio.
O político paraibano disse ter um carinho especial pelo Padre Cícero desde pequeno e sempre o invoca nos momentos de dificuldades e guarda consigo a esperança de vê-lo reabilitado antes de morrer. Ele se colocou à disposição para ajudar no que for possível a fim de elevar ainda mais o nome do Padre Cícero em todo país. Em 1990, ele foi escolhido para concorrer como vice-governador na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima, que venceu.
Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assumiu o governo do estado para o restante do mandato. A época, com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba. Foi prefeito de João Pessoa e hoje ocupa uma vaga no Senado Federal, cujo mandato vai até 2015.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Raimundo Macedo
No comments:
Post a Comment