Saturday, August 21, 2010

TEXTO PARA REFLEXÃO - Um Complô contra o Crato ? - Por: Dihelson Mendonça


crato na mira

Vendo assim de fora o que tem acontecido na nossa cidade ao longo de muitos anos, como um processo de falência múltipla de órgãos, sendo desativados um por um, poderíamos ser levados a crer que existe um complô contra o Crato, armado por um grupo para esvaziar a nossa cidade, para provar que o Crato não é viável, para desmoralizá-la política e administrativamente; Para sucatear, para fazer com que os cratenses votem em ******** ou no candidato *** - Plano esse muito bem arquitetado, sob um manto de região metropolitana, que vai sugando como um sumidouro perverso, praticamente tudo das cidades satélites para a metrópole. Não me parece também que tudo o que está acontecendo seja obra do puro acaso, toda essa debandada de empresas e de organizações. O Acaso não seria tão perverso para com o Crato dessa forma.

Além do fato de não termos representatividade, a cidade é vulnerável, defendida apenas por alguns poucos soldados refugiados num "Bunker", as legiões superiores, que são contrárias politicamente, podem também ter algum interesse em se apossar deste pedaço aqui, a fim de cravar a sua bandeira, o que seria um processo normal e até lógico a todo conquistador.

Na realidade, é como se o Crato estivesse numa espécie de contramão política, nadando contra uma maré que vem de longe, para tentar destruí-lo. O que podemos fazer para fortalecer a cidade que está sendo desativada e se transformando em cidade dormitório ? Resposta: Eleger somente pessoas compromissadas com a nossa cidade. O crato sofreu uma erosao política nos últimos 30 anos, por não haver eleito pessoas que tenham qualquer compromisso. Esta é a hora tão crucial que esperamos, para quem não quiser ver o término da cidade do Crato, votarem finalmente nas pessoas CERTAS.

Lembrando que: A história nos mostra que os grandes conquistadores tinham formas muito claras quando visavam uma cidade forte; Primeiro enfraquecê-la, sucateá-la, para depois deixando-a totalmente vulnerável, aos pedaços, finalmente saqueá-la, conquistá-la, ou comprá-la a preço de banana. Parece ser isso o que estão fazendo com o Crato. E até agora, estão conseguindo esse terrível objetivo. Falta agora, somente o golpe de misericórdia !

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment