Nos anos 90 a OCA enxergou que um coral faria muito bem para agregar artistas e pessoas da comunidade em torno do canto, daí resolvemos (Eu e Carlos Rafael) chamar o Nivaldo e o Leonardo (dois músicos da Solibel) para se revezarem na regência daquele coral que foi batizado de “Boca de Sapo”, em homenagem ao símbolo da OCA que é uma gia. No momento seguinte, uma oficina de canto foi sugerida pelos regêntes no sentido de aprimoramento da voz para receber o repertório. Então, é ai que entra Aparecida Silvino nessa estória bonita que durou pouco tempo mas deixou marcas no coração de todos aqueles “loucos” que começaram a admirá-la e por ela nutrem o maior carinho e hoje será bem recebida no nosso Cariri Encantado-Protagonistas!.
APARECIDA SILVINO é cantora, compositora, pianista, regente, arranjadora e preparadora vocal.
Trata-se de uma das melhores vozes nacionais" atesta o cantor e compositor Milton Nascimento, que fez questão de ter Apá como convidada especial no show "Crooner", apresentado em Fortaleza.
Conhecida e com público cativo no Ceará, ela tem sido requisitada a abrir shows para grandes nomes da nossa música, tendo se apresentado ao lado de Fagner, Nana Caymmi, Suely Costa e Belchior.
Em 2003 e 2004 foi agraciada com Prêmio Nelsons da Música Cearense como Melhor Intérprete Cearense e Melhor Intérprete Feminina.
Em 2006, ganhou o título de Melhor Intérprete no Festival da Meruoca/CE, defendendo a música “Curta a vida”, composta em parceria com José Edu Camargo.
A voz e o talento de Aparecida Silvino já chegaram a locais como a Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro; O Feitiço Mineiro, em Brasília; a Sala Sidney Miller da Funarte-RJ; e a Expo-2000, em Hannover - Alemanha.
Entre seus parceiros estão: Sonekka, Zé Edu Camargo, Luhli, Gilvandro Filho, Nilton Bustamante, Conrado Falbo e Alan Mendonça.
Aparecida prepara seu segundo cd "Sinal de Cais", totalmente autoral, diferente de seu primeiro trabalho em vinil "Vidro&Aço" e seu primeiro Cd "Presente".
Uma das mais queridas cantoras da Cena Musical de Fortaleza, vem se apresentando em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife com o repertório a ser gravado no Cd "Sinal de Cais". Atraindo assim ainda mais admiradores.
A TV Diário de Fortaleza gravou um especial com o show "Sinal de Cais" em julho de 2009 e vem apresentando repetidas vezes o mesmo especial à pedido dos telespectadores.
Nas entrelinhas da escrita produtiva do cd “Sinais de Cais”, a inquietude criativa de Aparecida Silvino concebeu, compôs e produziu, em parceria com Alan Mendonça, o cd "MÃE", o qual foi lançado dia 9 de maio, dia das mães, na Igreja do Cristo Rei.
A idéia do cd surgiu dentro do movimento artístico cearense chamado "Ceará Autoral Criativo". O cd Mãe tem direção musical e arranjos de Adelson Viana e conta ainda com os vocais de Lia Veras e os violões de Eduardo Holanda.
APARECIDA SILVINO FARÁ SHOW NO PRÓXIMO DOMINGO NO TEATRO MUNICIPAL SALVIANO SARAIVA, AQUI NO CRATO, A PARTIR DAS 19 HORAS.
No comments:
Post a Comment