Saturday, August 21, 2010

Caminhos - Por José de Arimatéa dos Santos


Em todos os momentos de nossa existência é importante analisar friamente nossa vida e tomar as decisões que achamos serem certas. É complicado, por isso demanda analisar friamente todos os pontos dos problemas que dia após dia vão aparecendo. Mas essas situações são coisas naturais que acontecem com cada ser humano e como diz o outro, problemas existem para serem resolvidos a contento. Interessante que às vezes não damos conta do quanto somos importantes para os nossos familiares e amigos e nessa correria dessa vida atual esquecemos um pouco dessas pessoas muito especiais para a nossa existência.
Por isso, vale ressaltar sempre as coisas boas que ocorrem a nossa volta. Aquela do cidadão que cuida bem do seu lixo diário e com um jeito todo especial educa seus vizinhos e amigos de como se preserva a vida e a nossa casa, o planeta terra. É aquele chavão já tão surrado de que se cada um fazer um pouco da parte que cabe a cada um de nós, a terra nos agradece. E muito. Então, que nas nossas decisões e caminhos, o cuidado com o nosso meio ambiente seja fato verdadeiro e cristalino.
Falo sempre de meio ambiente porque esse mundo não é nosso. Ele é dos nossos descendentes. Hoje estamos aqui de passagem, alugamos nosso espaço na terra por certo período. Por isso, o quanto é importante cuidar bem desse mundo lindo e maravilhoso. Pra quê tanta arrogância, falta de amor pelo próximo e individualismo. Paz, amor e solidariedade são palavras que devem nortear nossos caminhos e mais importante que nesse momento de decisão saibamos escolher pelo coletivo. Isso significa o mais elevado sentimento humano que é pelo coletivo que os caminhos se abrem e as soluções afloram mais fortemente. Esse é o caminho. Caminhos.
Foto e texto: José de Arimatéa dos Santos

No comments:

Post a Comment