Faça-se justiça ao atual Cura da Sé (o nono na sequência dos curas), Padre Edmilson Neves, responsável pela remodelação da casa paróquial e construção das duas novas capelas na Catedral (as da Ressurreição e a do Santíssimo Sacramento), além da restauração da Capela Batismal, incluindo a histórica pia batismal.
Padre Edmilson dotou ainda a Sé cratense de novo piso, restaurou todas as imagens daquele templo e adquiriu dois belíssimos vitrais (um com a Mãe do Belo Amor e outro com o co-padroeiro de Crato, São Fidelis de Sigmaringa, suprindo a lacuna que existia na cidade quanto à memória deste santo).
Revitalizou, o dinâmico Cura, a festa da Coroação de Nossa Senhora que acontece no dia 31 de maio. Restaurou a artística Cátedra do Bispo (Sólio Episcopal) que foi adquirida por Dom Quintino e a imagem do Senhor Morto que sai nas Procissões da Semana Santa. Recuperou o Auditório Monsenhor Rubens e a pracinha interna da Catedral.
Depois de Monsenhor Rubens Gondim Lóssio quem mais trabalhou pela Catedral foi o Padre Edmilson. Aliás, ambos nasceram na cidade de Jardim. Que o Padre Edmilson construa agora o altar de pedra (exigência para as catedrais) e um nicho para colocar – na Sé de Crato – uma réplica da imagem da Mãe do Belo Amor, e embaixo uma placa homenageando o fundador de Crato e primeiro evangelizador do Vale do Cariri, Frei Carlos Maria de Ferrara...
No comments:
Post a Comment