Saturday, December 31, 2011

Um ideário cumprido -- por Raimundo Bezerra Filho


Completam hoje três anos da solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito de Crato – Samuel Alencar Araripe e Raimundo Bezerra Filho, respectivamente – fato ocorrido no dia 1º de janeiro de 2009. Naquela data, ao assumir o cargo  de vice-prefeito pronunciei breve, mas significativo discurso. Um pronunciamento que foi o resumo do meu ideário, o qual cumpri fielmente. A conferir:

“O que se dá aqui hoje não é somente uma solenidade de posse dos novos gestores que construirão o futuro da nossa cidade nos próximos quatro anos. Na realidade aqui se dá um importante passo na concretização de um sonho, que, muito embora meu, compartilho com toda a população do nosso amado Crato. É o sonho de poder servir à nossa comunidade doando a nossa colaboração também na construção de uma terra com muito mais qualidade de vida. Assim como o meu inesquecível pai que sempre deu o melhor de si para melhores dias de seu povo. Aqui, em praça pública, neste momento solene, erguemos as bandeiras históricas de lutas em prol do povo Cratense, na busca de maior dignificação.

“Nesse propósito entendemos que a nossa condição de vice, é ser exercente de um cargo de suplência na liderança dos destinos políticos desta terra. Desta maneira, embora tenhamos convicções e desejos de servir, somos já maduros o suficiente para entendermos os limites das nossas atribuições, sem ingerirmos naquelas exclusivas do Chefe do Poder Executivo. Pelo contrário. O que nos levou a unir forças com Samuel Araripe foi antes de tudo o reconhecimento pelo trabalho valoroso de recuperação não somente física, mas também da estima da nossa cidade e de seu povo; foi a admiração pela incansável capacidade que o mesmo possui de trabalhar e buscar melhorias em todas as áreas da administração municipal. A serenidade com que aceita desafios e encara as críticas, tantas delas injustas, que lhe são feitas. Por isso, ao contrário de tantos vices que já tivemos na história local, nosso projeto é trabalhar em conjunto, na qualidade de colaboradores da administração, com o propósito de somar às ações em prol da comunidade. Antes de tudo, na esperança de adquirir experiências e maturidade para podermos ainda mais servir, no futuro, a nossa terra.

“Tudo isso, sabedores que somos das dificuldades e desafios que envolvem o exercício de qualquer cargo público. E, na superação desse desafio, também sabemos o quanto é essencial o apoio e a compreensão da família. Desde já agradeço aos meus filhos e minha esposa, por todos os sacrifícios que já fizeram e ainda farão em prol desse meu sonho de servir a minha gente. Não somente na renúncia ao convívio familiar, tão raro para os homens públicos, quanto na paciência e no incansável apoio com que tratam e compartilham com minhas causas. A Daniela, Gabriela e Raimundo Neto, todo o meu amor e gratidão.

“A todos os correligionários que nos apoiaram ao longo da cansativa campanha que se encerra hoje com a posse dos eleitos, quero agradecer-lhes e dizer que tenho ciência de que tudo o que conquistamos somente foi possível graças a vocês, que souberam conduzir com dignidade e ética a nossa campanha, apesar de tantos e injustos ataques que sofremos.

“Ao povo do Crato, nosso reconhecimento por haver compreendido a mensagem da campanha, votando por consciência, ao mesmo tempo que rejeitando o velho vício da compra de votos que tanto já denegriu a imagem de nossos políticos. Juntos com o meu povo compartilho as melhores esperanças com relação ao segundo governo de Samuel Araripe, tendo a convicção honesta de que será capaz de vencer os tantos desafios que ainda se apresentam.

“Aos vereadores recém-empossados e ao Presidente da Câmara Municipal, meus votos de que possam representar com dignidade os anseios mais legítimos do povo Cratense e assim dar também sua colaboração na construção da cidade que sonhamos.

“Aos Secretários Municipais, meu desejo de que possam ter a sensibilidade necessária para compreender as carências da comunidade e a sabedoria indispensável para poderem investir com coerência, os escassos recursos destinados aos diversos serviços públicos prestados pelo Município.
“Aos amigos de todas as horas, meu incansável agradecimento por todas as vezes que nos apoiaram nas dificuldades, nos aplaudiram nas alegrias. Se somos o que somos e se pretendemos continuar nossas conquistas, a vocês dedicamos todas elas.

“Que Deus e Nossa Senhora da Penha abençoe a todos nós neste ano que se inicia”.

Texto: Raimundo Bezerra Filho
Foto: Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment