Friday, December 30, 2011

AMIGOS LEITORES - Uma postagem que consumia espaço por 25 outras


Ao abrir o Blog do Crato nesta noite, me deparei com uma cena inusitada. Havia apenas 5 postagens. Cadê o resto do Blog ? Sabemos que aqui cabem umas 30 postagens na página principal.

Analisei as 5 postagens pra ver quem fez algo errado e que teria bagunçado o Blog. Seria por acaso o Tavares, que está ainda aprendendo a postar matérias? Analisei e vi que as postagens dele estavam totalmente corretas. Seria então a postagem do Emerson Monteiro ? Não. Mas quando abri a postagem do Antonio Sávio, descobri o problema. Uma simples foto em formato PNG foi copiada de um site da internet diretamente e estava com um tamanho enorme em código. Esse código consumia as outras 25 postagens.

Faço um Pedido aos nossos escritores:

Quando forem ilustrar seus textos, e encontrarem as fotos no google salvem a foto em seu computador para em seguida "puxar" do seu computador já na janela de postagem. Não use fotos diretamente copiadas de outros sites, nem em formato PNG, usem apenas em JPG.

Já corrigi o problema deletando a foto. Tudo voltou ao normal por aqui. É uma pena que eu tenha visto isso apenas às 23:00. Imagino que o dia inteiro o Blog tenha ficado parado, com 5 matérias, com nossos leitores atônitos e eu, por estar fora, não vi isso em tempo. Peço também que quando o Blog tiver um problema, enviem mensagem ou telefonem pra mim, para que eu possa consertar logo.

Abraços,
Feliz Ano Novo

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment