Sunday, June 27, 2010

Não vamos chegar a tanto. - Traduzido por Gabriella Federico


A poluição sonora, sérios danos à saúdePublicado por Juliano em notícias médicas, Health Policy.Quarta-feira 10 mar 2010. Por - M. Gabriella Federico (correções da tradução)

Não só os danos "ouvir a causa da poluição sonora em nossas casas, mas também diferentes e podem ser graves impactos sobre a saúde humana devido à exposição direta às fontes de ruído que, na realidade representada por moradores dos prédios próximos de estradas movimentadas. Ele estigmatiza a ANIT, a Associação Nacional para o isolamento térmico e acústico, lembrando que o controle do ruído em nossos edifícios não é secundário, até mesmo a UNI recentemente propondo a primeira classificação de acústica em edifícios na Itália, não estabelece os parâmetros melhores desde que o conjunto anterior de leis que estabelecia os requisitos acústicos passivo dos edifícios De acordo com a Lei de 97 cidadãos terão direito a recuperar 20% do valor quando não estiverem sendo cumpridas pelos fabricantes, os parâmetros fornecidos.

Assim, apela para um rearranjo da matéria em termos de isolamento acústico, quando um vácuo legal em termos de regras que regem a qualidade das construções e da habitação no piorar as coisas a este respeito, conforme apontado por Legambiente, ainda segundo Organização Organização Mundial da Saúde, o problema é muito grave, a poluição sonora não só cria dificuldades para ouvir, mas o dano é expresso no sistema cardiovascular com o resultado que a cada ano há algo como 210 mil mortes por ataques cardíacos por causa da "barulho incessante da cidade. Quando você alcança 35 decibéis os riscos à saúde são bastante evidentes, mas acima de 65 decibéis são observados os danos psicológicos e autonômicos. Com a exposição cada vez maior de 65 decibéis são encontrados dano direto ao sistema auditivo se expostos a 160 dB se tem uma perfuração imediata do tímpano. Alheios aos efeitos auditivos da exposição prolongada ao ruído:: sistema cardiovascular, hipertensão arterial, isquemia do miocárdio •

• Aparelho Digestivo: hyperchlorhydria gástrica, ação espástica do músculo liso
• Endócrinas: aumento da proporção de tipo de hormônios esteróides
• Aparelho neuropsíquicos: pinturas com ansiedade somática, insônia
• Fadiga: estado de alerta e resposta diminuída psicomotora
Assim, é essencial à informação através de iniciativas como a de isolar a campanha, a primeira campanha de informação nacional e conscientização sobre a importância do isolamento térmico e acústico dos edifícios patrocinado pelo Ministério do Meio Ambiente, Cittadinanzattiva Legambiente ANCI (Associação Nacional de Municípios italiano) ANACI (Associação Nacional de Diretores de Condomínio) e KyotoClub.

Postado por: Gabriella Federico

No comments:

Post a Comment