Saturday, June 26, 2010

Homenageado de hoje: Zé Maguin !


Quem não conhece essa figura ímpar no Crato? o inteligentíssimo, educado, e sempre alegre Zé Maguin ? Hoje eu gostaria de devolver a ele um pouco da grande homenagem que ele me fez há poucos dias lá no calçadão do Crato, quando me olhou fixamente por alguns momentos, e espantado saiu dizendo "Você sabia que você é um ser iluminado ? Possui um espírito de luz que poucos possuem. Você é uma pessoa incapaz de fazer mal a uma borboleta." Eu fiquei espantado com aquelas palavras, porque Zé Maguin nem me conhece direito ainda, mas foi de uma sinceridade e pelo menos a gentileza com que se aproximou espontaneamente com os olhos penetrantes e fixos de quem quer enxergar algo além. De forma que eu agradeço bastante por essa homenagem, e aqui trago uma foto que o nosso colega Wilson fez dele, todo compenetrado aí com a mão no coração, durante o jogo Brasil e Portugal. Ele embarcou mesmo no espírito do futebol no calçadão, do bar do Portuga, pois foram hasteadas as bandeiras de Portugal e Brasil. Foto magnífica do Wilson! E, como não poderíamos deixar de dizer: Bravo, Zé Maguin !

Dihelson Mendonça

No comments:

Post a Comment