Thursday, June 7, 2012

STJ quebra sigilo de Teodorico Menezes e de mais dez envolvidos no ‘escândalo dos banheiros’


“A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Teodorico Menezes, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), e de mais dez pessoas supostamente envolvidas no “escândalo dos banheiros”, entre eles o deputado estadual Teo Menezes, filho de Teodorico Menezes.

Segundo o STJ, Teodorico deve continuar afastado, por tempo indeterminado. Enquanto durar o afastamento, o ex-presidente do TCE não pode entrar no prédio do Tribunal de Contas nem usar veículos oficiais. As decisões se basearam em pedido do Ministério Público Federal (MPF) que apura irregularidades no emprego de recursos do Estado do Ceará para a construção de kits sanitários.

O POVO ligou para o celular de Teodorico Menezes, que não atendeu em nenhuma das tentativas. Em uma das vezes, uma pessoa que não se identificou, disse que o conselheiro afastado está em viagem. Afastado há mais de dez meses de suas funções no TCE, Teodorico chegou a tentar um retorno ao cargo no início de maio, mas o Pleno do Tribunal de Contas decidiu manter o afastamento até o fim das investigações. Desta vez o afastamento foi uma decisão da Justiça. Também nesta quarta, o tribunal empossou um novo conselheiro, Rholden Botelho, que é ex-procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), órgão vinculado ao TCE.”
 
O POVO Online

No comments:

Post a Comment