A Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 06 de março de 2012, foi presidida pelo Vereador Ailton Esmeraldo (PP) - vice presidente do Poder Legislativo cratense. Após a leitura da ata da sessão anterior e do material de expediente pelo secretário da Mesa Diretora - Vereador Antônio Apolinário (PMDB), foi aberto o Pequeno Expediente, quando a palavra é facultada aos vereadores.O Vereador Fernando Brasil (PSB) agradeceu ao secretário de Saúde do Munícípio - Cícero Bezerra França pela presença e o trabalho realizado na comunidade do Distrito de Dom Quintino, principalmente em relação a operação de combate ao aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue.
O Vereador Luís Cory (PSC) de forma indignada não concordou com o parecer emitido pelo Detran, desfavorável a instalação de semáforos, na Avenida Thomáz Osterne de Alencar - CE 292, que corta vários bairros, principalmente a Vilalta e o Independência. Ele disse que foram feitos váriios requerimentos solicitando semáforos para área, uma vez que os redutores de velocidade alí instalados não são suficientes para inibir a velocidade exagerada, desenvolvida pelos motoristas, a maioria, de carros pesados. Cory disse ainda que é constante o risco que correm as crianças que precisam passar pela avenida com destino às suas casas ou às suas escolas.
O Vereador George Macário (PV) voltou a falar sobre o Canal do Rio Grangeiro, que ficou bastante danificado em consequência das chuvas que caíram na madruga de segunda-feira. George ressaltou a necessidade da união de todos os políticos da cidade para conseguir sensibilizar as autoridades estaduais e federais. Um grande projeto vai carecer de um grande volume de recursos para construção de um novo canal. Macário cobrou ainda explicações por parte da construtora responsável pela obra de recuperação das partes afetadas pelas últimas grandes chuvas, bem como dos representantes do CREA, que sempre se negaram a prestar esclarecimentos à população, através da Câmara Municipal.
Câmara Municipal do Crato

No comments:
Post a Comment