Os táxis do Crato serão caracterizados com adesivos que retratam as cores da nossa Chapada do Araripe e suas nascentes e o soldadinho-do-araripe como símbolo maior da região caririense. O soldadinho-do-araripe é uma ave exclusiva do Cariri, objeto de pesquisa por diversos cientistas do mundo inteiro.
O projeto de caracterização da frota de táxis do Crato está em fase de sanção pelo poder executivo. A arte é de autoria do ambientalista Weber Girão e que foi aprovada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que foi o órgão responsável por algumas modificações. O layout será adesivado nas duas portas dianteiras do veículo, além da afixação dos brasões do município e do Demutran na tampa traseira do táxi. A ideia é que toda frota esteja caracterizada uma semana antes do início da ExpoCrato 2012.
Os taxistas devem comparecer a sede do Departamento Municipal de Trânsito, na Avenida Perimetral Dom Francisco, em busca da autorização, logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município, que deverá ocorrer nos próximos dias. Daniel Aquino, coordenador de fiscalização do DEMUTRAN explicou que, logo que for implantado o sistema de caracterização dos táxis, a luta será pela implantação do taxímetro, que depende de lei municipal regulamentadora da tarifa. O projeto de lei, de autoria do órgão de trânsito, em parceria com os taxistas, já está pronto e será encaminhado para apreciação e votação dos vereadores. Estima-se que o equipamento esteja pronto para funcionar no segundo semestre deste ano de 2012, garantiu Daniel.
Fonte: ASCOM - PMC
Foto meramente ilustrativa
No comments:
Post a Comment