Tuesday, March 20, 2012

Canal do Rio Grangeiro - Prefeito do Crato reúne-se em Brasília com o Ministro da Integração Nacional


.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSwiu5aOIPWXXD1yyyLjJhN5WYj1adyvNxbcXYillcXD0dUArBljkFzwll03-cXmpk7e9CxcPpwSx-S4s1l8IOJzB91krLqYMxY44N3xuhaKx0mHZLnd63X8gkSh6sxAU_8WEGb2B1pfz6/s1600/samuel_brasilia2012-600.jpg


Em audiência realizada no Gabinete do Ministério da Integração Nacional, em Brasília, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, foi recebido pelo ministro titular da pasta, Fernando Bezerra. Na ocasião, o prefeito do Crato foi acompanhado pelo deputado federal (PTB), Arnon Bezerra. Durante a reunião foi discutida uma pauta envolvendo assuntos como planejamento estratégico, medidas e resoluções definitivas a fim de solucionar o impasse sobre o problema do Canal do Rio Grangeiro, que já se arrasta há mais de um ano. O encontro serviu também para avaliar mecanismos de financiamento no sentido de alocar recursos da União que cubram o valor total da obra de reconstrução do Canal. A estimativa é que sejam investidos mais de R$ 50 milhões.

Na última terça-feira, dia 13 de março de 2012, técnicos do Ministério da Integração Nacional visitaram a cidade do Crato para uma reunião no Gabinete do Prefeito e em seguida coletar dados e informações detalhadas da real situação que compreende o Canal do Rio Grangeiro. Ao lado de autoridades locais, sobrevoaram a área e percorreram os trechos mais danificados pela catástrofe provocada pelas enchentes.

A partir dessa visita de campo será elaborado um laudo técnico constando de um estudo em engenharia, apontando os estragos e a dimensão do problema. Após a análise desse documento pelos técnicos especialistas no assunto em Brasília é que será emitido um parecer do Ministério da Integração Nacional sobre a liberação de verba. Uma nova audiência entre o prefeito do Crato e o ministro Fernando Bezerra está prevista ainda para esta semana.

Assessoria de Imprensa da PMC
Foto enviada pela assessoria
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


No comments:

Post a Comment